Image Map

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Dilema: Coruripe tem o melhor ataque e a pior defesa do Grupo 3 da Série D

Técnico do Hulk, Evandro Guimarães observa treino físico (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Coruripe tem força ofensiva na Série D (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
O Coruripe tem duelo decisivo no sábado, às 19h30, no Estádio Gérson Amaral. Pela nona rodada do Grupo 3 da Série D, o Hulk disputa seu último compromisso na primeira fase da competição contra o Globo-RN. Em busca da classificação, os alagoanos dependem de uma vitória simples para carimbar a vaga. O técnico Evandro Guimarães conta com a boa fase do ataque, mas precisa tomar cuidado com o sistema defensivo. 
O Alviverde é o time com o poder de fogo no Grupo 3, superando o Campinense, Colo Colo, Serra Talhada e Globo-RN. Com 12 gols, é o terceiro clube mais efetivo no setor ofensivo na Série D, ficando atrás apenas de São Caetano (18) e Estanciano (14). O atacante Etinho é o artilheiro da equipe, com quatro gols. Os torcedores esperam que o Coruripe conquiste a primeira vitória em casa no campeonato, usando, exatamente, a boa fase do sistema ofensivo.
Se o ataque funciona, a defesa tem dado dor de cabeça ao treinador. Em sete partidas disputadas no campeonato, o Coruripe sofreu dez gols e cinco deles foram nos domínios do Hulk, deixando a equipe com a pior defesa da Chave 3. Contra o Globo-RN, o zagueiro Fernando Belém está suspenso e é baixa no clube. Beto deve ser o substituto.

Atualmente, o Coruripe ocupa a segunda colocação do grupo, com dez pontos ganhos, um atrás do líder Campinense. Na sequência, aparecem o Serra Talhada (8), Colo Colo (5) e Globo-RN (5). A classificação está próxima. Na partida de ida contra o time potiguar, o Hulk empatou por 1 a 1, pela segunda rodada, no Estádio Barretão.
*Jota Rufino colaborou

Nenhum comentário:

Postar um comentário