Image Map

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CSA fecha acordo e anuncia retorno de técnico Oliveira Canindé

Foto: Paulo Chancey Junior/MinutoEsportes
Após semanas de negociações, o CSA anunciou na manhã desta sexta-feira (11) o seu novo treinador, visando a temporada 2016. Oliveira Canindé, que teve uma passagem rápida e proveitosa pelo clube em 2014, está de volta do clube do Mutange.
Logo assumiu a presidência do CSA, Rafael Tenório deixou claro que o nome preferido para assumir o comando do time, era o de Canindé, com quem trabalhou no clube no ano passado, mas ainda como membro da diretoria.
Consultado por vários veículos de comunicação, o treinador também deixou claro que tinha vontade de treinar novamente a equipe azulina. Com isso, as negociações foram abertas. No início da semana, o presidente Rafael Tenório e o conselheiro João Feijó, foram até Recife, onde apresentaram uma proposta oficial ao comandante e receberam uma contra-proposta, retornando à Maceió para definir a situação, que enfim, foi sacramentada nesta sexta-feira.
Oliveira Canindé passou pelo clube em 2014, em um período rápido e que dividiu a torcida. Isso porque, após montar o time chamado “bom e barato”, o CSA fez grande campanha na Copa do Nordeste, perdendo apenas para o time que seria o campeão, Sport, já na segunda fase.
No Campeonato Alagoano, o time começava a engrenar quando Oliveira Canindé recebeu uma proposta considerada irrecusável do América de Natal, que disputava a Série B. Na época, houve grande discussão, porque o treinador tinha apenas um contrato “verbal” com o CSA, recebendo menos de R$ 10 mil, enquanto na equipe potiguar, receberia algo em torno de R$ 40 mil.
Após a saída do comandante, jogadores como o zagueiro e capitão, Roberto Dias e o meia Daniel Costa também foram para o América-RN, outros atletas como o volante Lucas e o meia Jefferson Maranhense já haviam assinado pré-contratos com o ASA e assim, o time caiu de produção e encerrou a temporada antes do meio do ano, fato que se repetiu nesta temporada.
Oliveira Canindé fez bons jogos pelo time do Rio Grande do Norte, com grande destaque para o duelo pela Copa do Brasil, no qual eliminou o Fluminense. Depois disso, ainda atuou pelo Santa Cruz no ano passado e este ano, passou pelo Sampaio Corrêa do Maranhão e atualmente, está sem clube.
Com o acordo firmado, Oliveira Canindé Será apresentado no dia 03 de outubro, provavelmente com os primeiros contratados para o elenco e irá iniciar a pré-temporada em novembro, visando o Campeonato Alagoano, no final de janeiro.
REFORÇOS
De acordo com o conselheiro João Feijó, homem de confiança do presidente Rafael Tenório no departamento de futebol, 10 jogadores estariam “apalavrados” com o time do Mutange.
Especulações são constantes, uma delas levantou que o meia Eninho, que deixou o futebol coreano, poderia ser contratado. Apesar de não ser feita proposta oficial, o jogadores teria em mente um salário maior que o clube poderia pagar.
Outros nomes que foram lembrados, foi do lateral-direito e meia Souza, formado no time marujo e que defendeu grandes times do Brasil, do goleiro Jefferson, um dos poucos que se destacaram no próprio CSA neste ano e que deixou o Coruripe, alegando problemas pessoais e por último, o volante Cal, do ASA, com quem o time azulino está negociando.
NM com Paulo Chancey Júnior (Minuto Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário