Image Map

sábado, 5 de setembro de 2015

Coruripe enfim vence a primeira no Gerson Amaral: 3x0 no Globo e se classifica para a próxima fase da série D

foto: Jânio Barbosa
O bom dever de casa veio de forma tardia, mas enfim não só representou a quebra de um tabu como valeu a classificação do Coruripe para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Série D. É que na noite deste sábado o Hulk derrotou o Globo por 3x0 e conseguiu uma das duas vagas do grupo A3 com uma rodada de antecipação. Outra importância deste resultado é que a equipe do técnico Evandro Guimarães não mais atua nesta fase porque folga na próxima rodada.

Com este placar o Hulk pula para 13 pontos e assume a liderança do grupo A3 ao menos provisoriamente porque neste domingo ocorre a partida Campinense x Colo Colo e se o time paraibano vencer volta para a ponta, com 14 pontos. No momento está com 11. Este jogo é às 16h deste domingo, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB).

Já o Globo, que parou nos 5 pontos, é o primeiro time eliminado do grupo A3 apesar de ainda ter uma partida a realizar: contra o Campinense no domingo, dia 13, às 18h, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN).

O jogo

Precisando fazer o placar para não ter que depender dos outros resultados na última rodada desta etapa, o Coruripe foi pra cima e deu resultado porque logo aos 5 minutos abriu o placar. O atacante Naoh recebeu passe de Djalma e mesmo sem ângulo conseguiu superar o goleiro Rafael.

O Hulk seguiu pressionando e aos 15 minutos ampliou o placar através de falta batida pelo lateral-esquerdo Paulo Vitor. A bola entrou no ângulo direito do Globo.

Precisando reagir, o Globo voltou para o 2º tempo modificado, com o atacante Rodolfo em lugar do meia Miller. Mas o Coruripe seguiu atacando e aos 13 minutos o atacante Etinho chegou a deixar sua marca, só que não valeu porque cometeu falta. Para compensar, um minuto após o armador Michel avançou e decidiu arriscar, com a bola entrando no ângulo esquerdo da meta defendida pelo goleiro Rafael.

Este terceiro gol selou a partida e o Hulk teve até mais chances de ampliar o placar. Só nos minutos finais é que afrouxou a marcação, dando espaço para o Globo fazer seu gol de honra, que não veio.

Coruripe: Rudson; Diego Aragão, Willames José, Tiago Papel (Beto) e Paulo Vitor; Mazinho, Michel, Djalma e Aurélio; Etinho (Ivan) e Naoh (Fabiano). Técnico: Evandro Guimarães.

Globo: Rafael, Glaubinho, Emerson, Robson e Renatinho Carioca; Jozicley, Leomir, Miller (Rodolfo) e Renatinho Potiguar; Cambalhota (André) e Romarinho (Alexandre Acerola). Técnico: Higor César.

Árbitro: Daniel Martins dos Santos-MT (CBF-2).

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Alquerque-AL (CBF-1) e Pedro Jorge Santos de Araújo-AL (CBF-1).


NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário