Image Map

domingo, 27 de setembro de 2015

ASA derrota o Vila Nova no fim e termina primeira fase na vice-liderança

Vitória decisiva do ASA! Neste domingo, no encerramento da primeira fase do Grupo A da Série C, o time alagoano aproveitou o mando de campo e derrotou o Vila Nova no estádio Coaracy da Mata por 1 a 0, com gol de Valdanes. O resultado coloca do time do técnico Vica na segunda colocação, com 35 pontos, e em situação privilegiada para decidir vaga na Série B do ano que vem. O Vila, que era líder até o início da rodada, é ultrapassado não só pelo rival desta noite como também pelo Fortaleza. Com 33 pontos, o Tigrão termina a primeira fase em terceiro.
O ASA enfrentará o Tupi-MG nas quartas de final e poderá decidir o acesso em casa. O Vila Nova, por sua vez, enfrentará a Portuguesa e jogará a primeira partida no Serra Dourada. A CBF ainda marcará as datas dos confrontos. Neste domingo, tudo levava a crer que 0 a 0 seria mantido até o fim. O time alagoano até foi mais perigoso, principalmente no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Desfigurado e com sete mudanças com relação ao último jogo, o Vila praticamente não ameaçou o goleiro Pedro Henrique. E foi castigado com gol de Valdanes aos 42 minutos da etapa final. 
O time da casa foi melhor no primeiro tempo e se aproveitou da falta de criatividade do Vila Nova, que sofria sem um meia de armação. Didira se movimentava bem e procurava espaços na defesa colorada. Max Carrasco cabeceou bem e obrigou o goleiro do Vila a fazer boa defesa. Quem também tentava era Valdanes, que chutou por cima do gol de Wagner Bueno aos 27 minutos em lance perigoso. Pelo lado colorado, Moisés buscava muito o jogo, no entanto, sofria com a falta de companheiros para completar as jogadas. O ASA ainda criou boa chance no fim da etapa inicial com Marcos Antônio, que finalizou para fora. 
O Vila Nova começou a se soltar um pouco mais na etapa final. Aos nove minutos, Moisés fez boa jogada individual e finalizou na rede pelo lado de fora. O mesmo Moisés até balançou as redes dez minutos depois, mas foi flagrado em impedimento. A terceira chance do atacante foi aos 30 minutos, quando foi lançado, saiu na cara do gol e chutou para fora. O ASA respondeu com Everton, que perdeu chance incrível aos 35 minutos após saída errada do goleiro vilanovense. No fim da partida, após erro na saída de bola do Vila, Max Carrasco lançou Valdanes, que chutou cruzado e conseguiu superar o goleiro Wagner Bueno: 1 a 0 para o ASA. 

NM com globoesporte.com/al
ASA x Vila Nova - Série C 2015 (Foto: Divulgação / ASA)ASA derrota o Vila Nova e se classifica em segundo lugar (Foto: Divulgação / ASA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário