Image Map

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ASA anuncia desistência da Copa São Paulo 2016 e CRB deve herdar a vaga

A diretoria do ASA anunciou no final da tarde desta sexta-feira que o Alvinegro desistiu de participar da Copa São Paulo de Futebol Junior do próximo ano. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Bruno Euclides, presidente do clube arapiraquense, explicou qual o motivo da desistência.
- A desistência já está confirmada. Em virtude da incerteza do ponto de vista financeiro, não temos como participar da competição, mas os recursos que a gente espera contar, que são da Prefeitura Municipal e do Governo, não chegaram. Já conseguimos um adiantamento com o Grupo Coringa, do repasse até o final do ano, mas ainda não é o suficiente. Infelizmente, não temos como assumir uma despesa, que gira em torno de R$ 30 mil mensais, com a categoria para a disputa da Copa São Paulo - explicou.
Coletiva foi convocada na tarde desta sexta-feira para anunciar a decisão  (Foto: Arquivo pessoal/Jânio Barbosa)Bruno Euclides (centro) explicou os motivos da desistência do ASA na Copa SP (Foto: Arquivo pessoal/Jânio Barbosa)

O mandatário do Fantasma se disse entristecido com a situação financeira do clube, e a consequente desistência da competição que é vitrine do futebol brasileiro, mas assegurou que o foco agora é o retorno do ASA para a Série B do Campeonato Brasileiro.
- A gente lamenta, fica triste e com o coração partido. Conquistamos o direito de participar da competição dentro de campo, superamos várias adversidades, como o fim da parceria da empresa que gerenciava as nossas categorias de base (Arasport), de surpresa, a entrega do cargo do treinador; enfim, uma série de problemas e conquistamos a vaga. Porém, os nossos esforços neste momento estão voltados para o retorno do ASA à Série B do Campeonato Brasileiro e não teríamos como assumir esses custos agora - apontou.
A gente lamenta, fica triste e com o coração partido." 
Bruno Euclides
Perguntado qual a perspectiva para as categorias de base de Fantasma, Euclides afirmou que o possível acesso para a Segundona vai mudar o cenário do futebol amador do ASA.
- É cedo ainda para fazer uma avaliação do próximo ano, vamos colocar o retorno para a Série B como prioridade. A gente projeta um cenário desse acesso, o que nos daria uma condição maior de recursos para investirmos no clube. Temos a intenção de dar continuidade ao centro de treinamentos do clube, e tudo isso depende de recursos - frisou.
Bruno Euclides aproveitou para informar que a diretoria do ASA conseguiu, através de doação do empresário Cícero do Izé, um carro [marca Fiat, modelo Palio] para sortear e ajudar nas despesas do clube. Ele adiantou que os bilhetes para o sorteio, que acontecerá em outubro, estão sendo vendidos ao preço de R$ 1 mil e podem ser adquiridos com dirigentes, conselheiros e sócios-torcedores do ASA.
Com a desistência do ASA de participar da Copa São Paulo de Futebol Junior, o CRB, terceiro colocado no Campeonato Alagoano Sub-20, deve herdar a vaga segundo a Federação Alagoana de Futebol.~
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário