Image Map

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Apesar da péssima campanha do ABC, jogadores do CRB pregam respeito

O confronto entre CRB e ABC, marcado para o sábado, às 16h30, na Arenas das Dunas, põe frente à frente a equipe com pior aproveitamento como mandante na Segundona, contra um time que tem um dos piores desempenhos como visitante. Em 12 jogos disputados em Natal, o Alvinegro saiu com seis derrotas e seis empates. Não venceu. O Galo por sua vez, realizou o mesmo número de partidas longe de Maceió, somando oito derrotas, três empates e uma vitória, o que o coloca ao lado do Náutico como os clubes com pior campanha fora de casa.
CRB x ABC, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)CRB e ABC duelam no sábado, às 16h30, na Arena das Dunas(Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

O zagueiro Gabriel compreende que o desempenho do Galo longe de Maceió não é bom, mas não se prende as estatísticas. Prefere ressaltar os pontos onde os jogadores do CRB precisam se prender para buscar o bom resultado na Arena das Dunas.
- Primeiramente precisamos ter atenção. (O ABC) é uma equipe que vai se jogar pra cima, precisamos estar bem posicionados, marcar forte e mudar esse retrospecto. Se tiver uma chance, tem que ir lá e aproveitar. Não podemos ficar lamentando o que já passou, temos que pensar no ABC, colher o máximo de informações sobre o adversário, para que a gente possa chegar lá e quebrar esse desequilíbrio que existe da gente não conseguir vencer fora. Somos uma equipe que tem condições de vencer, basta ter um pouco de atenção e todos estão conscientes, e se cobrando pelo que pode ser feito -  comentou. 
Gabriel, CRB (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Gabriel reconhece o mau desempenho do CRB longe de Maceió (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Além do fator de que o ABC não consegue achar um bom futebol dentro de casa, o Alvirrubro conta com a crise instalada no clube potiguar. Sem vencer desde a 11ª rodada da Série B, o Alvinegro amarga a lanterna do campeonato e tenta começar a recuperação contra o Galo para fugir do rebaixamento. Apesar disso o lateral-direito Bocão sabe que a equipe regatiana vai encontrar um adversário disposto à vencer.
- Jogar lá já é complicado, vamos tentar usar esse fato negativo deles ao nosso favor. Eles não vencem há bastante tempo. Eu tenho visto os jogos deles, mas a gente fica sabendo mais em preleção, onde a gente vê os vídeos. Soube que são um time rápido e amanhã vamos ter o último treino para neutralizar isso e buscar os três pontos - pontuou.

CRB e ABC se enfrentam pela 25ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o Galo ocupa a 13ª colocação, enquanto o Elefante Potiguar está em 20ª, com 21. O primeiro jogo disputado entre as equipes, o Alvinegro bateu o Alvirrubro por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. 
*Jota Rufino colaborou

Nenhum comentário:

Postar um comentário