Image Map

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Você conhece o Futebol 7 de Alagoas? A Federação dessa nova modalidade está promovendo curso de arbitragem neste mês de Agosto. Confira e conheça um pouco mais desse esporte clicando aqui:

A Federação Alagoana de Futebol 7 (FAF7) está trazendo, do dia 20 a 23 de Agosto, o ministrante Antônio Aldinei Lemos Dias, Mestre de Escola Nacional de Oficiais de Arbitragem de Futebol 7 (ENOAF7), para realizar o curso de Formação de Oficiais de Arbitragem de Futebol 7 no Estado de Alagoas. Curso que estará aberto para Árbitros de outras modalidades e Alunos de Educação Física com Comprovação.
Inscrições abertas a partir de 20 de Julho de 2015.
* R$ 70,00 – Árbitros de outras modalidades
* R$ 100,00 – Novos Árbitros.
As inscrições podem ser feitas através do site da Federação Alagoana de Futebol 7 basta 
CLICAR AQUI

História do Futebol 7 em Alagoas
Em 2014 fundou-se a Federação de Futebol 7 no estado de alagoas, pelo seu primeiro presidente Marcos César Alves(Marquinhos Canhoto), trazendo uma ideia da cidade do Rio de janeiro, onde participou de competições ligadas a federação carioca de futebol 7, no sentido de trazer maior crescimento no esporte para o estado de Alagoas, dando mais qualidade e organização nas competições, com o objetivos de trazer para o estado competições nacionais dando oportunidade as esquipes Alagoanas figurarem entre as principais do pais.


A Federação de Futebol 7 tem como finalidade principal preencher o tempo ocioso das crianças, jovens e adultos de ambos os sexos da nossa região, com a prática do futebol 7, orientar e ensinar a prática do futebol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futebol. Sem esquecer o aspecto social, descobrindo novos talentos e dar ênfase as crianças mais carentes de nossa região pois elas são as que mais precisam do esporte como fator de integração e inclusão social e participar de diversas competições no âmbito regional e estadual.

Serão atendidos e beneficiados pela A FEDERAÇÃO ALAGOANA DE FUTEBOL 7, crianças, jovens, e adultos com idade entre 10 a 17 anos, em quatro categorias assim distribuídas:
Sub 13 – de 10 a 12 anos
Sub 15 – de 13 a 15 anos
Sub 17 – de 16 a 17 anos
Adulto


Para entender melhor a modalidade que está crescendo muito em nosso Estado acompanhe as regras do jogo, números de participantes e como funciona toda estrutura desse Esporte: CLICANDO AQUI

CAMPO DE JOGO


Medidas oficiais:

Largura: 20 a 40 metros
Altura: 40 a 60 metros
regras_campo_jogo.jpg

Apoiador do Futebol 7 de Alagoas o site Notícia na Mira em breve estará divulgando aqui na internet as competições que estão sendo organizadas pela Federação. Aguardem.

APOIO:
cbf7


Nenhum comentário:

Postar um comentário