Image Map

sábado, 8 de agosto de 2015

Vica aponta falhas, mas exalta empate do ASA fora de casa: "Valeu a pena"

"Se não dar pra vencer, empata". Esse tem sido o lema do técnico Vica na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe alvinegra cumpriu à risca a determinação do treinador e conseguiu um empate, por 2 a 2, jogando contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. Após a partida, disputada no Estádio Almeidão, o treinador do Fantasma apontou algumas falhas da equipe arapiraquense, mas disse que ficou satisfeito com o resultado.
- Houve alguns vacilos, mas valeu sair daqui com um ponto. A gente continua firme na briga por uma das quatro vagas, à frente do Botafogo-PB, e isso é o mais importante. Foi um jogo duro, a gente já sabia disso. Enfrentamos um adversário precisando da vitória, diante da torcida dele, e não podemos deixar de valorizar o ponto conquistado aqui em João Pessoa - afirmou.
Vica, técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Vica disse que empate no final do jogo mostrou coragem do time do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Ele destacou o equilíbrio da Série C e ainda parabenizou a persistência que o time teve para empatar o placar aos 48 minutos do segundo tempo.
- Tem que ter coragem mesmo jogando fora de casa. É preciso acreditar sempre, os nossos jogadores acreditaram até o final, quatro minutos de acréscimo e, numa jogada, o Éverton, que ele precisa fazer, porque sabe fazer, conseguimos o gol de empate. Hoje o nosso time fez uma partida regular. Mas o campeonato é assim mesmo, não tem como. O Fortaleza [líder do Grupo A] empatou contra o Vila Nova e contra o Águia de Marabá. O equilíbrio da competição é que faz os altos e baixos - salientou.
A gente continua firme na briga por uma das quatro vagas, a frente do Botafogo-PB, e isso é o mais importante." 
Vica
Apesar da satisfação com o resultado obtido na casa do adversário, Vica criticou os constantes erros de passe que o time alvinegro apresentou diante do Belo.
- Absurdo a gente estar errando tanto passe como a gente erra. O passe é fundamental para o futebol. Quando se erra muito assim, é preciso cobrar. E vamos cobrar ainda mais dos nossos atletas. Eu acho que isso [passe] é fundamental em qualquer equipe. Estamos errando passe bobo. Tem jogador errando 10 passes num único jogo e isso é inadmissível, principalmente jogando num campo bom como esse. Treinar eles estão treinando muito, mas é preciso ter um pouco mais de capricho - concluiu.
O empate na 11ª rodada da Terceirona manteve o ASA na terceira posição da tabela do Grupo A, agora com 20 pontos. O próximo desafio do Fantasma será na sexta-feira, às 21h, contra o América-RN na Arena das Dunas. 
NM com globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário