Image Map

domingo, 16 de agosto de 2015

Vasco confirma novo treinador, e Jorginho comanda treino na segunda

O Vasco tem um novo treinador. Jorge de Amorim Campos, o ex-jogador Jorginho, foi anunciado pelo clube no começo da noite deste domingo. Ele acertou a chegada ao clube com o presidente Eurico Miranda em encontro na Barra da Tijuca. O treinador comanda o primeiro treino nesta manhã de segunda-feira em São Januário.

Depois de não conseguir avançar nas negociações para contratar Oswaldo de Oliveira e de receber série de ofertas - que vão de Clemer, ex-goleiro do Flamengo e Internacional, a Guto Ferreira e Gallo -, o presidente do Vasco fechou com Jorginho. Ex-lateral do Flamengo, do próprio Vasco - onde atuou como volante e conquistou o Brasileiro e a Mercosul em 2000 - e campeão do mundo em 1994 pela seleção brasileira, o treinador estava sem clube desde que deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, no ano passado.

Jorginho chega com o preparador físico Joelton Urtiga, que trabalhou com o treinador no Flamengo. O auxiliar de desempenho Carlinhos também acompanha o novo técnico do Vasco. Outro ex-flamenguista, Zinho, campeão do mundo em 1994 ao lado de Jorginho, será o auxiliar técnico do novo comandante vascaíno.

Ex-auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010, Jorginho teve destaque no início da carreira quando dirigiu o América e depois teve passagem boa pelo Figueirense em 2011. O treinador também passou pelo Goiás, Kashima Antlers, foi demitido em curta trajetória no Flamengo e também treinou a Ponte Preta em 2013. Ele deve ser apresentado após o treino desta segunda-feira em São Januário. O treinador completa 51 anos nesta segunda-feira.


NM Por Raphael Zarko

Nenhum comentário:

Postar um comentário