Image Map

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Treze jogos agitam a 2ª fase da Copa Universitária de Futebol Feminino

Copa Universitária Futebol Feminino (Foto: Divulgação/CBDU)Copa Universitária Futebol Feminino (Foto: Divulgação/CBDU)
Desde o dia 1º de agosto, Alagoas tem sediado a segunda edição da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino. Mais de 600 atletas entraram na disputa, que garante vaga para o Sul-Americano da categoria, em maio de 2016, na Argentina. Pela segunda fase da competição, vinte e seis equipes entram em campo nesta quarta-feira. 
O time da Ufal, que representa Alagoas, enfrenta a equipe de Rondônia, o jogo será no 59º Batalhão do Exército. As alagoanas têm contado com o apoio da torcida local, que lotaram os estádios e campos, levando instrumentos musicais e bandeiras. 
– Essa é maior competição do gênero aqui no país. Nosso objetivo é incentivar o futebol feminino e proporcionar a melhor estrutura para nossas atletas. A CBDU incentiva um ambiente onde as atletas possam estudar e jogar, podendo ao fim da jornada de atleta ter sua profissão em nível superior. Nosso objetivo principal é estabelecer uma nova matriz no esporte nacional, onde o mesmo passe necessariamente pelas escolas e universidades – comentou o presidente da CBDU, Luciano Cabral. 
Os jogos desta quarta-feira foram definidos em sorteio realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Confira os confrontos: Mato Grosso x Bahia, em Satuba; Mato Grosso do Sul x Rio de Janeiro, Distrito Federal x Amapá, Ceará x Acre, Pernambuco x Paraíba, em Marechal Deodoro; Pará x Rio Grande do Norte, Rondônia x Alagoas, Maranhão x Sergipe e Goiás x Tocantins, no 59º Batalhão; Santa Catarina x Rio Grande do Sul, Piauí x Amazonas, Espírito Santo x Paraná e Roraima x São Paulo, no Sesi Cambona. 
NM com Ascom CBDU

Nenhum comentário:

Postar um comentário