Image Map

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Sub-20: presidente da FAF afirma que vai ‘manter tudo’ e Aliança estará na Copa SP

Nada vai mudar. É o que garante o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, sobre o Campeonato Alagoano Sub-20. A competição começou tranquila no que se diz respeito a polêmicas, e terminaria da mesma forma.
Em campo, o ASA conquistou o título da categoria e o Aliança ficou com o segundo lugar. Assim, ambos garantiram as vagas de Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início em janeiro de 2016 e é a competição de base mais importante do País.
Porém, na última segunda-feira, o CRB, por meio do presidente Marcos Barbosa, informou que a FAF cometeu um grave erro porque não seguiu o regulamento. O Galo alegava, conforme as regras da competição e o regulamento, que a FAF deveria ter encerrado o Alagoano Sub-20 nos jogos de ida do quadrangular final, conforme o artigo 6º. Assim, o CRB seria o vice-campeão.
Mas com os jogos da volta, o Aliança tirou o segundo lugar do Galo e conquistou a vaga na Copa SP. Ainda na noite da última segunda-feira, o Aliança divulgou uma nota oficial informando que o CRB estava “se apegando a um erro de digitação do regulamento”, que só constava os jogos de ida. Erros de digitação no regulamento marcaram também o Campeonato Alagoano profissional de 2015, gerando muitas dúvidas e polêmicas ao longo da competição.
“Tudo mantido”
Aliança será um dos dois representantes de Alagoas na Copa SP. Foto: Assessoria Aliança
Desde a última segunda-feira a Federação Alagoana de Futebol não havia se pronunciado sobre o assunto de forma oficial. O TNH1 tentou contato com os dirigentes desde então, mas somente a assessoria de imprensa havia respondido aos contatos, e informou que somente o presidente Felipe Feijó deveria falar sobre o assunto.
Mas foi na tarde desta quarta-feira (12) que TNH1 conseguiu contato com o mandatário da entidade. Felipe Feijó, que disse que não poderia se alongar porque estava em um sepultamento, confirmou que nada irá mudar no Alagoano Sub-20.
“Vai ser tudo mantido da mesma maneira”, disse. Sendo assim, a razão seria do Aliança, que ao lado do ASA irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O TNH1 entrou em contato com a diretoria do CRB, mas segundo o vice-presidente Ednilton Lins, o clube ainda não tem um posicionamento sobre esse assunto.
Entenda melhor
Marcos Barbosa afirmou que FAF não deveria ter realizado jogos da volta. 
Foto: Assessoria CRB
No quadrangular final do sub-20, o regulamento informa que o quadrangular teria apenas jogos de ida. No entanto, mesmo sendo concluídas as partidas de ida, a FAF continuou realizando os jogos de volta e o Aliança tomou o segundo lugar do CRB, enquanto que o ASA se manteve no topo e conquistou o título.
Mas na segunda-feira (10), o presidente do CRB, Marcos Barbosa, informou que o clube havia entrado com uma representação para que a FAF corrigisse o erro do regulamento, fazendo com que consequentemente o Galo se garantisse na Copa SP. Barbosa disse ainda que o presidente da FAF, Felipe Feijó, em conversa pessoal, havia admitido o erro ao mandatário regatiano e que iria enviar um requerimento ao TJD-AL para “resolver essa situação”.
No entanto, nesta quarta-feira (12) Felipe Feijó confirmou que nada será modificado no Campeonato Alagoano Sub-20. Assim, devendo dar ‘razão’ à nota oficial do Aliança, ao invés da afirmação do CRB, que fica de fora da Copa São Paulo 2016.
NM com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário