Image Map

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Sem homem de referência, Lisca mexe peças de ataque do Náutico




Por Daniel Gomes Globoesporte.com/pe


Não é de hoje que a diretoria do Náutico diz que está em busca de um atacante de referência. Enquanto este nome não chega, o técnico Lisca se vira como pode. Tanto é que, desta vez, elegeu o meia Patrick Vieira para quebrar o galho. No jogo do próximo sábado, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, será Patrick que vai desempenhar a função de homem de área. Douglas, que vinha jogando dessa forma, vai ser utilizado mais aberto pelos flancos.

- Patrick vai entrar como atacante. Eu pretendo tirar Douglas da função de atacante (centroavante). Eu não gosto dele jogando centralizado. Não temos muitas opções. Stéfano Yuri também tem chances de jogar, mas ainda está no processo de recuperação (de lesão) e estamos vendo. O que está certo é que vou tirar Douglas da referência. Patrick deve fazer esse serviço para mim neste jogo.

Lisca acredita que Douglas rendeu melhor jogando de uma maneira mais aberta no ataque, se movimentando mais. Nos dois últimos jogos - contra Paraná e Macaé - passou em branco jogando como centroavante.

Já Patrick Vieira também viveu bons momentos jogando no ataque. No empate diante do Piauí por 3 a 3, pela Copa do Nordeste, o meia marcou duas vezes jogando como centroavante ao lado de Renato. Foi a única vez que ele anotou dois gols em uma partida nesta temporada. Ao todo, são quatro gols feitos pelo jogador, que não atua desde o dia quatro de julho, quando o Timbu venceu o Oeste por 2 a 1.

O treinador lembrou o início do Náutico na Série B, que teve Douglas jogando na função que voltará a desempenhar contra o CRB, no próximo sábado. O camisa 9 é o artilheiro do Timbu na competição, com seis gols marcados.

- Foi assim que começamos. Contra o Boa Esporte, foi assim também. Aí tivemos uma série de trocas e algumas situações. Douglas vai jogar mais aberto como antes, com uma dinâmica um pouco diferente das duas últimas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário