Image Map

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sem espaço como meia, Cleiton Xavier falha como volante e não emplaca

Um passe errado de Cleiton Xavier deu origem ao segundo gol do Cruzeiro, que sacramentou a derrota do Palmeiras no duelo do último domingo. O vacilo é só mais um capítulo de um ano frustrante para o jogador e a torcida, que esperava ter de volta o jogador perigoso de 2009. Sem se firmar como titular com nenhum treinador, ele agora pode virar volante, ainda que a falha no Mineirão indique que a mudança não será fácil.
O setor de criação do meio-campo, até agora, foi quase impenetrável para Cleiton Xavier. Mesmo depois de ter ficado toda a primeira fase do Paulista recuperando a forma física, o meia não convenceu nem Oswaldo de Oliveira nem Marcelo Oliveira de que deve ser titular. Jogou, ao todo, oito jogos no Campeonato Brasileiro, sete deles saindo do banco.
O único técnico que o escalou como titular foi o interino Alberto Valentim. Enquanto esteve em campo (média de 25 minutos por jogo), ele não marcou e deu uma única assistência. A lentidão e a dificuldade técnica têm chamado a atenção da torcida, que começa a cobrar o jogador.
Sem Gabriel, lesionado, Marcelo Oliveira aponta o caminho para que ele entre no time: a função de segundo volante. No último domingo, ele teve a primeira experiência ao substituir Amaral no intervalo. O treinador explicou, na entrevista coletiva, que a ideia era aprimorar a criação alviverde, só que o tiro saiu pela culatra.
Mal em campo, Cleiton Xavier errou uma passe na frente da zaga quando o Palmeiras lutava para virar o Placar. Alisson arrancou pela esquerda e criou a jogada que resultou no gol de Arrascaeta, que definiu o placar em 2 a 1 para o Cruzeiro.
Marcelo Oliveira classificou a situação como "erro fundamental" e disse que foi isso que definiu o jogo. Ainda assim, ao menos publicamente, defende o pupilo. "O Cleiton vai nos ajudar muito, como meia ou segundo volante. Achei que ele melhorou o jogo, o Cruzeiro também recuou um pouquinho. Vamos estudar a formação para o próximo jogo, mas é possível que o Cleiton participe", disse o treinador, segundo a rádio Globo.
NM com Uolesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário