Image Map
Image Map
Image Map

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Santa Cruz começa mal, esboça reação mas perde no Barradão para o Vitória líder da série "B"

Escudero marcou o primeiro gol da vitória rubro-negra. Foto: site oficial do Vitória
Escudero marcou o primeiro gol da vitória rubro-negra. Foto: site oficial do Vitória
7 minutos de apagão foram suficientes para o Santa Cruz sofrer mais uma derrota fora de casa pela Série B do Brasileiro. Com um início muito ruim o Tricolor tomou dois gols frente o Vitória, no Barradão, e foi derrotado por 2×1, sendo a sétima na competição. No segundo tempo o atacante Luisinho entrou, fez o gol de honra, e deu outra dinâmica de jogo para o Santa, mas não foi suficiente para evitar o pior. Ao menos a atuação na etapa final diante do líder foi o ponto positivo da equipe em Salvador.
Os gols baianos foram marcados por Escudero (pênalti) e Elton, de cabeça. O Santa pode perder três posições e cair para a décima colocação após o complemento da rodada, que acontece neste sábado. Já o Rubro-Negro baiano disparou na liderança e chegou aos 37 pontos. Na próxima rodada o Tricolor recebe o Macaé no Arruda, enquanto o Vitória vai até o Maranhão encarar o Sampaio Corrêa.
Arbitragem
Os jogadores do Santa Cruz saíram na bronca com o trio de arbitragem. O gaúcho Luis Teixeira Rocha aplicou sete cartões amarelos para os corais. Já os bandeirinhas assinalaram impedimentos que deixaram os tricolores com os nervos à flor da pele. O principal foi aos 48 do segundo tempo. Danny Morais foi lançado e deixou Luisinho na cara do gol, mas o impedimento foi marcado.
O jogo
O Santa esqueceu de acender a luz e entrou totalmente desligado nos primeiros minutos. O apagão custou caro ao time de Marcelo Martelotte. Marcando muito mal, especialmente pelos lados, a defesa coral deixou os atacantes do Vitória com espaço para trabalhar a bola.
Aos quatro minutos Néris derrubou Rhayner na área. Escudero cobrou muito bem e não deu chances a Cardoso, que ainda acertou o canto. Dois minutos depois Diogo Mateus achou a cabeça de Elton e o camisa 9 marcou seu sexto gol na Segundona.
O Santa teve muitos problemas para chegar com perigo no ataque. No melhor lance, aos 34 minutos, Lelê recebeu livre, percebeu a saída do goleiro Fernández e tentou encobri-lo, mas a bola passou ao lado do gol. Na etapa final Martelotte foi mais ousado e colocou Luisinho na vaga de Vítor. A troca surtiu efeito logo no início.
Aos 10 minutos Lelê cruzou da esquerda, a bola foi passando até Luisinho aparecer como homem surpresa e cabecear firme para as redes.  O jogo ficou mais equilibrado e o Santa um pouco melhor pelo lado direito. A defesa coral continuou dando bobeira e fez duas faltas perigosas na entrada da área.
Em uma delas Escudero cobrou bem e Cardoso desviou, a bola ainda tocou na trave mas não entrou na meta coral. Aos 27 Martelotte sacou Grafite para a entrada de Daniel Costa. A melhor jogada do meia foi aos 31 minutos, quando ele deixou Lelê na cara do gol, mas o meia errou o domínio e perdeu para o goleiro Fernández.
Ficha de jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor (Luisinho), Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bruninho (Moradei), Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite (Daniel Costa). Técnico: Marcelo Martelotte.
Vitória: Roberto Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Matos, David (Jorge Wagner), Flavio e Escudero; Rhayner (Marcelo) e Elton (Robert). Técnico: Vágner Mancini
Série B do Brasileirão (19° rodada). Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão, Salvador-BA). Árbitro: Luis Teixeira Rocha – RS. Assistentes: Elio Nepomuceno Junior (RS) e Eric Nunes Costa (SE). Gols: (V) Escudero (aos 5 min) e Elton (aos 7 min do 1°t); (S) Luisinho (aos 10 min do 2°t)  Cartões amarelos: (S) Néris, Danny Morais, Lelê, Luisinho, João Paulo, Grafite e Bruninho. (V) Escudero.
NM com blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA