Image Map
Image Map
Image Map

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Prefeitura instala estação de ginástica na Avenida Pontes de Miranda

Av Pontes de Miranda
A ser inaugurada na manhã nesta sexta-feira (7) pelo prefeito Rui Palmeira, a primeira etapa da Avenida Pontes de Miranda, em Cruz das Almas, vai contar com um Mobiliário Urbano Esportivo (MUE). O equipamento foi instalado paralelo à ciclovia da região já ao final dessa primeira parte da avenida que conta com 2,2 km de extensão.
“A orla de Cruz de Almas passa a ter dois MUE’s: o primeiro deles logo no início, na Praça Ganga Zumba e agora este que nós transferimos da Jatiúca para a Avenida Pontes de Miranda”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura.
O primeiro trecho da Pontes de Mira contempla a entrega de ciclovia, calçada e intervenções de drenagem, pavimentação em ruas adjacentes e urbanização da orla do bairro. “No local da retirada do MUE da Jatiúca nós estamos preparando uma grande novidades para os maceioenses”, pontuou Moura.
Foram investidos, na Avenida Pontes de Miranda, cerca de R$ 28 milhões em recursos obtidos pelo Município no Ministério do Turismo (MT) com contrapartida da Prefeitura de Maceió. No trecho entre o antigo Restaurante Bem e Jacarecica, o investimento foi de aproximadamente R$ 2 milhões.
Em maio, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), entregou uma estação de ginástica aos moradores do conjunto Osman Loureiro, na parte alta da capital. Montada na praça próxima ao terminal de ônibus, perto de uma quadra esportiva, a estação de ginástica é agora um dos pontos de apoio para exercícios e alongamentos no conjunto.
Sobre o MUE
Os Mobiliários Urbanos Esportivos (MEU’s) são estações de ginástica e alongamentos feitos em aço galvanizado, resistentes à maresia e com estruturas de tubos retangulares, além dos devidos suportes para os exercícios com uso fácil e que pode ser compartilhado entre usuários. Sob essa estrutura, um piso feito de madeira amplia o espaço, atingindo quase 14 metros quadrados, aumentando a área total do mobiliário. O MUE foi desenvolvido por uma empresa do Rio de Janeiro, tornando-se popular na capital fluminense e presente em outras cidades brasileiras. 
NM com Ascom Semel com Secom Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA