Image Map

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prefeitura entrega estação de ginástica aos moradores do Pontal

20150814125047Foto: Divulgação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), entrega à população do Pontal, durante o Bairro Vivo deste sábado (15), uma estação de ginástica próxima ao campo de futevôlei e que servirá como ponto de apoio para exercícios e alongamentos. Com uma estrutura similar ao Mobiliário Urbano Esportivo (MUE), o material da estação instalada no Pontal oferece os mesmos benefícios das estruturas postas na orla.
“O equipamento a ser entregue tem material reforçado, possui ótima resistência e pode ser utilizado por mais de uma pessoa, por isso a qualidade do material da estação é diferenciada”, explicou o titular da Semel, Antônio Moura. Em maio, a Semel entregou esse modelo de aparelho esportivo no Conjunto Osman Loureiro, na parte alta da capital.
Ainda de acordo com Moura, a previsão da Semel é levar novas estações para outras regiões de Maceió. “Ampliar o número de aparelhos de esporte é uma de nossas atribuições e, assim como a reforma de quadras, queremos melhor incentivar a adoção de hábitos saudáveis com a oferta de equipamentos que possam contribuir nessa mudança de vida, de saúde”, pontuou. Para melhor orientar os moradores, no painel da estação de ginástica foram colocados banners indicativos de movimentos e uso adequado do equipamento. Entre os exercícios, estão flexão, alongamentos e fortalecimento muscular de bíceps, tríceps, trapézio, peitoral e abdômen.
Avenida Pontes de Miranda
Na entrega do primeiro trecho da Avenida Pontes de Miranda, em Cruz das Almas, a Semel instalou o segundo Mobiliário Urbano Esportivo (MUE) do bairro. O equipamento foi instalado paralelo à ciclovia da região já ao final dessa primeira parte da avenida que conta com 2,2 km de extensão.
“A orla de Cruz de Almas passa a ter dois MUE’s: o primeiro deles logo no início, na Praça Ganga Zumba e agora este que nós transferimos da Jatiúca para a Avenida Pontes de Miranda”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura. Novos MUEs serão instalados em outros da orla marítima da capital.
Hiago Rocha/ Ascom Semel

Nenhum comentário:

Postar um comentário