Image Map

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Platini vai sugerir ampliar o número de seleções na Copa para 40

Michel Platini pretende aumentar o número de participantes na Copa do Mundo. Segundo o jornal espanhol “AS” publicou nesta segunda-feira, o francês, que anunciou recentemente que será candidato à presidência da Fifa, pretende colocar em seu programa eleitoral a proposta de inclusão de oito equipes no Mundial, ampliando o número de seleções de 32 para 40.

A proposta não é exatamente uma novidade no currículo político do ex-jogador. Desde que assumiu a presidência da Uefa, em 2007, ele ampliou o número de vagas para a Liga dos Campeões, abrindo espaço para equipes de países menos tradicionais, e aumentou de 16 para 24 o número de participantes na Eurocopa, a partir do ano que vem.

A própria iniciativa de colocar 40 seleções na Copa do Mundo não é novidade para Platini, mas agora ele fala em implementar a ideia oficialmente como candidato. 

Além disso, ele promete outras novidades em seu programa: adotar o cartão branco (suspensão de 10 minutos para atletas que desrespeitarem juízes ou adversários), permitir duas substituições extras em partidas com prorrogação e proibir a transferência de menores de 18 anos.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, o presidente da Uefa pretende lançar seu programa de campanha no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no próximo dia 27. Ele tentará suceder o suíço na presidência da Fifa, em eleições marcadas para 26 de fevereiro de 2016.


NM com globoeporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário