Image Map

domingo, 23 de agosto de 2015

No último minuto, ASA vence o líder Fortaleza e segue na briga da Série C

Foto: Jânio Barbosa/Rádio Novo Nordeste
Foto: Jânio Barbosa/Rádio Novo Nordeste
O ASA conseguiu um grande resultado na tarde deste sábado em Arapiraca, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando contra o líder Fortaleza, o time alagoano se comportou bem durante todo o jogo, tomou alguns sustos, mas foi recompensado nos acréscimos, quando o zagueiro Lucas Bahia marcou o gol da vitória por 1 a 0.
A vitória colocou o ASA momentaneamente na 3ª posição do Grupo A da Série C com 23 pontos ganhos. O time conseguiu diminuir a distância para o rival desta tarde e torce para um empate entre Salgueiro e América de Natal, times que também lutam pela classificação e se enfrentam na segunda-feira.
Na próxima rodada, o ASA vai até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá. O Fortaleza por sua vez, jogará em casa diante do Salgueiro.
O JOGO
No primeiro tempo, o ASA tinha maior posse de bola e conseguia encurralar o Fortaleza em muitas oportunidades. Porém, faltava velocidade, ajuste no último passe e principalmente, nas bolas alçadas na área rival.
O Fortaleza por sua vez, era perigoso ao jogar no contra-golpe e teve as melhores chances com os meias Corrêa e Auremir. Apesar do jogo equilibrado, as duas equipes não saíram do ASA no primeiro tempo.
Veio à segunda etapa e o jogo foi mais movimentado. Com menos de 15 minutos, o ASA chegou com perigo através de Uéderson, que recebeu e mandou um petardo, para grande defesa do goleiro Ricardo Berna.
A primeira chance do Fortaleza na etapa complementar, veio com um velho conhecido da torcida arapiraquense. O meia Thallysson, que veio do Flamengo, arriscou de fora da área e mandou muito perto da baliza defendida por Pedro Henrique.
A reta final do jogo ia se aproximando e o ASA mais uma vez flertava com a vitória. Após ganhar no alto, Alex Henrique desvia para Didira, que pega bonito e mandava no ângulo, mas Ricardo Berna salvou o Fortaleza mais uma vez.
Por conta das faltas e das substituições, o árbitro concedeu cinco minutos de acréscimos e o ASA seguia insistindo. O time alvinegro seria recompensado aos 49 minutos, quando Chiquinho Alagoano lançou bola na área, a defesa não cortou e o zagueiro Lucas Bahia desviou de letra, abrindo o placar para o “Fantasma”.
Muita festa no Municipal de Arapiraca e no minuto seguinte, o árbitro encerrou a partida com importante vitória do ASA sobre o Fortaleza.
NM com Minuto Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário