Image Map
Image Map
Image Map

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Marcha dos Árbitros à Brasília acontecerá no início de Setembro

Foi realizada na terça-feira, no Sindicato dos Árbitros de São Paulo (Safesp) reunião de diretoria da ANAF, com a presença de Arthur Alves Junior, Marco Martins, Almir Mello, Acioli Olivo, Fernando Castro, Salmo Valentim, Jamir Garcez, Carlos Castro e Arilson Bispo.
Ficou decidido que a categoria fará uma grande mobilização em Brasília, na próxima quarta-feira, quando pode ser votado o veto da presidenta aos artigos da MP 671.
O objetivo da “Marcha à Brasília” é levar nesta data cerca de 100 árbitros ao Congresso Nacional vestidos com o uniforme de arbitragem. Serão distribuídos cartões amarelo e vermelho, com o número 0,5% alusão ao percentual reivindicado a título de direito de arena.
A ANAF pretende mobilizar especialmente os árbitros do Distrito Federal e Goiás, que ficam mais próximos do Congresso. A entidade reconhece que é possível derrubar o veto pois as matérias que dependem desta votação devem ser votados em bloco. Mas ressalta que o objetivo é chamar atenção para a causa e pressionar para que o governo possa reeditar a matéria.
“Não podemos baixar a guarda. O momento é de avançar na luta”, disse o presidente da ANAF, Marco Antônio Martins.
Os árbitros estarão no Congresso acompanhando a votação nas galerias e nos gabinetes farão contatos com os parlamentares.
Na reunião de São Paulo, a diretoria da ANAF avaliou os rumos do movimento e apresentou um relato completo das atividades da entidade nos últimos meses, com ênfase na mobilização em Brasilia e nos estados, contatos com parlamentares, e o movimento de protesto que alcançou grande repercussão em nível nacional e internacional.

NM com site da ANAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA