Image Map

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Justiça proíbe entrada de menores desacompanhados no Estádio Rei Pelé

Por determinação do Juizado do Torcedor, crianças e adolescentes até 16 anos estão proibidas de entrarem no Estádio Rei Pelé desacompanhados dos pais ou responsáveis. O ofício, assinado pelos juízes Celyrio Adamastor Tenório Accioly e Kléber Borba Rocha, já foi encaminhado para a Federação Alagoana de Futebol.
A proibição já passa a ser válida a partir da partida entre CRB e Botafogo, na sexta-feira, às 21h, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso algum menor de idade desacompanhado seja visto no estádio, ele será encaminhado ao juiz plantonista e os pais ou responsáveis poderão responder judicialmente. 
estádio rei pelé (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Estádio Rei Pelé só terá entrada de jovens acompanhados dos pais ou responsáveis (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
A medida leva em conta o que dispõe o Estatuto do Torcedor quanto à segurança dos locais onde são realizados eventos esportivos e ainda se baseia no Estatuto da Criança e do Adolescente quanto à proteção integral, assim como à entrada e permanência de menores de idade desacompanhados em estádios, ginásios ou campos desportivos. Além disso, a decisão está baseada na portaria nº 8/1995 da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Maceió, ainda em vigor, e que levou em consideração os incidentes ocorridos no estádio e a briga de torcidas envolvendo menores de idade.
Jovem torcedor do CRB é detido após o Clássico das Multidões (Foto: Jonathan Lins/G1)Jovem torcedor é detido no gramado do Rei Pelé após um Clássico das Multidões (Foto: Jonathan Lins/G1)
Para ter acesso ao Estádio Rei Pelé com os jovens, os pais ou responsáveis deverão apresentar documentos de identificação dos menores onde constem a filiação ou algum documento oficial que comprove a responsabilidade sobre a criança ou adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário