Image Map

domingo, 2 de agosto de 2015

Jogos Indígenas devem receber 10 mil turistas por dia, estima ministério

Da Agência Brasil – O ministro do Esporte, George Hilton, visitou na terça-feira (28) a cidade de Palmas, capital do Tocantins, para saber como estão as obras para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI). Hilton conheceu os locais que abrigarão os atletas, as escolas municipais que receberão modalidades e a Universidade Federal de Tocantins, onde está sendo construída uma pista de atletismo.
Os jogos ocorrerão de 23 de outubro a 1º de novembro na capital tocantinense. De acordo com o ministério, são esperados de 1.150 atletas de etnias nacionais e 1.100 indígenas de outros países, além de mais de 10 mil turistas por dia.
Resultado de imagem para jogos indígenas“A ideia de vir aqui hoje é mostrar que os três entes estão integrados, os governos federal, estadual e municipal, além do Comitê Intertribal. Unidos, faremos uma grande celebração e realizaremos um evento de sucesso, dentro do cronograma”, disse o ministro, em entrevista divulgada pelo site do Ministério do Esporte.
“A ideia é que Palmas seja sede de outros eventos, tanto nacionais como internacionais. Eventos como esse trazem veículos de comunicação de diversos países do mundo. O objetivo é colocar a capital de Tocantins como centro esportivo”, acrescentou.
O secretário dos Jogos Indígenas, Hector Franco, explicou que a Vila dos Jogos, principal local de competições, está com as obras em andamento. “A área já recebeu 90% da pavimentação e 80% da rede elétrica e conta com 30% da instalação de água e esgoto executadas. O mais importante é que esta estrutura de base torna Palmas apta para receber qualquer grande evento”, disse ao site oficial do evento.
NM com Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário