Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 30 de agosto de 2015

Equipes do CRB faturam a prata e bronze na Liga Nacional de Vôlei

Liga Nacional de vôlei (Foto: Divulgação/CBV)Equipe masculina enfrentou o Gabarito na grande final de vôlei (Foto: Divulgação/CBV)
Depois de quatro dias de disputa, a fase final da Liga Nacional de Vôlei chega ao fim neste dominfo. No masculino, o vencedor foi o Gabarito/UNIPAC/Futel, que bateu o CRB por 3 sets a 0 (25/17, 25/11 e 25/16). Os alagoanos bem que tentaram, mas não conseguiram minar a força dos mineiros, ficando assim com a prata. No feminino, quem levou a melhor foi o Minas/Náutico, o segundo lugar foi para o Blumenau V.C de Santa Catarina; as alagoanas do CRB ficaram com o bronze. 
No masculino a disputa foi bem acirrada. O Gabarito/UNIPAC/FUTEL (MG) foi o primeiro time a garantir a classificação. A equipe mineira venceu, de virada, o PM Castro (PR) por 3 sets a 1 (29/31, 25/19, 27/25 e 25/21), em 2h20 de jogo. A partida foi bastante acirrada, com os dois lados se alternando na liderança do placar. Já para chegar às finais, o CRB precisou protagonizar o clássico nordestino com o Vitória. O Galo venceu os baianos na penúltima fase da competição,de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 27/25 e 25/22). O técnico alagoano comemorou a conquista e ressaltou a união da equipe. 

– A estreia foi um momento crucial para nós. Depois que vencemos o primeiro, vi que éramos capazes. Na sexta vencemos jogando muito bem, e sabíamos que era possível chegar na briga pelo título. Esse time está junto há quatro anos, eu os treino desde os primeiros passos deles no voleibol. É muito gratificante conseguir ver essa evolução.  
Liga Nacional de vôlei CRB (Foto: Divulgação/CBV)Equipe feminina não conseguiu bater as catarinenses na semifinal (Foto: Divulgação/CBV)
No sábado, na semifinal do feminino, O CRB perdeu para o Blumenau V.C. (SC) por 3 sets a 0 (25/16, 25/20, 25/13). Na fase final, realizada na tarde deste domingo, o CRB encarou o Minas/Náutico, perdeu por 3 sets a 0, mesmo assim ficou com o terceiro lugar – pelos resultados dos outros jogos. 
A fase final do Brasileiro contou com a participação de 11 equipes. Desde 2013 que a Liga Nacional tem apenas atletas da categoria sub-23. A competição reúne as equipes campeãs de cada fase regional.

NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA