Image Map

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Em eleição da UEFA, Roberto Firmino fica no Top 30 dos jogadores da Europa

O alagoano Roberto Firmino vem conquistando a Europa. O atacante da Seleção Brasileira e do Liverpool da Inglaterra ficou na 29ª colocação da lista que reúne os melhores jogadores da Europa, em eleição realizada pela UEFA, entidade que gere o futebol europeu, e divulgada nesta quarta-feira.

Na última temporada, Firmino marcou 14 gols pelo Hoffenheim e pela Seleção Brasileira, mantendo o nível de atuações de anos anteriores e chamando a atenção de grandes clubes, que disputaram sua contratação, com o Liverpool levando a melhor ao adquirir os direitos do jogador revelado pelo CRB, por algo em torno dos R$ 140 milhões.

Realizada por meio do voto de jornalistas especializados, a eleição de melhor jogador da temporada europeia acabou tendo como finalistas deste ano dois jogadores do Barcelona e um do Real Madrid. Messi, Súarez e Cristiano Ronaldo foram indicados como os 3 melhores jogadores do velho continente. Já no dia 27 de agosto, durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa, a UEFA anunciará qual dos três será escolhido o melhor jogador da última temporada.

O melhor brasileiro da lista foi Neymar, que ficou na 5ª posição, perdendo para os três finalistas e o goleiro italiano Buffon, que defende a Juventus da Itália. Ele e Firmino foram os dois únicos atletas do Brasil que entraram na lista.


NM com Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário