Image Map

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dilma se reunirá com clubes para discutir adesão à lei das dívidas

Está marcado para esta terça-feira, em Brasília, um encontro da presidente Dilma Rousseff com os dirigentes de clubes da Série A. Na pauta, a lei do Profut que estabelece refinanciamento de dívidas, sancionada pela presidência na semana passada após longa negociação no Congresso.
Segundo o planalto, a reunião foi um pedido dos dirigentes de clubes e de parlamentares. Foram convidados dirigentes da Série A e da Série B, representantes do Bom Senso e deputados federais envolvidos na negociação do texto final.
Cartolas querem saber sobre os vetos feitos pela presidente à mudança do regime tributário dos clubes, redução de multa para contratos de jogadores, e ao vínculo a atletas mais jovens. Essas medidas eram reivindicações dos dirigentes e estavam no texto no Congresso. Agora, com o veto, voltam ao Senado para apreciação.
Como já mostrado neste blog, a maioria dos times pretende aderir ao refinanciamento de dívidas proposto pelo governo que tem contrapartidas como controle de contas e obrigações de manter pagamentos em dia. Mas há resistência de alguns clubes, e da CBF.
NM com Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário