Image Map

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CRB: Mazola só começa a definir time contra o Criciúma nesta quinta-feira

O treinador regatiano Mazola Júnior só vai ter dois dias para definir a escalação do CRB para o jogo contra o Criciúma-SC. É que a delegação regatiana só chega de São Luís na tarde desta quarta, e o próximo compromisso pela Série B já será neste sábado, no Rei Pelé. Com isso, os trabalhos visando à partida contra os catarinenses só terão início nesta quinta.

A partida vai marcar o encerramento dos jogos de ida do campeonato. O Galo, que voltou a perder fora de casa, ocupa a 13ª colocação, com 22 pontos. E apesar de estar a três pontos da zona do rebaixamento, não corre risco de entrar no Z4, ao menos até a próxima rodada (19ª). 

Isso porque, vencendo no fim de semana, o Boa Esporte - que tem 19 pontos e se iguale ao CRB na tábua de classificação - não vai ultrapassar o Galo por ter duas vitórias a menos. O clube mineiro abre o grupo do descenso para a Série C de 2016.

E apesar do novo tropeço, a rodada deste meio de semana acabou ajudando o Galo praiano porque Luverdense e Paraná também tropeçaram. Apenas o Atlético-GO se igualou ao CRB, embora esteja atrás no saldo de gols. Uma nova vitória em casa, no Trapichão, pode recolocar o CRB no 11º lugar. O próximo adversário – o Criciúma – ocupa o nono posto, com 27 pontos.

Quem volta, quem sai, e expectativas

Quanto ao time para o duelo do fim de semana, o volante Wellington Saci passa a ficar à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desta vez, quem sai, pela mesma razão, são o lateral-esquerdo Pery e o volante Leandro Brasília. Já o meia Danilo Bueno deixou o campo nessa terça sentindo contusão e passa a ser dúvida.

O lateral-direito Willian Cordeiro, contratado logo após a séria lesão (fratura na tíbia direita) sofrida por Marcos Martins, já pode ser utilizado. Ou seja, Mazola Júnior deve acabar com a improvisação no setor. Já Jonathan Silva Bocão, a mais recente novidade, ainda precisa ser avaliado pela comissão técnica.

Por fim, há, ainda, a expectativa sobre os atacantes Zé Carlos e Ricardinho, que, de última hora, não puderam enfrentar o Sampaio Corrêa. Zé Carlos vem de infecção intestinal, enquanto fortes dores no joelho deixaram Ricardinho sem condições de jogo.


NM com gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário