Image Map

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Coruripe segue com atletas no DM, mas técnico minimiza: "Elenco é bom"

Técnico do Coruripe, Evandro Guimarães faz os últimos acertos na equipe que enfrenta o Campinense, no domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pela sexta rodada do Grupo A3 da Série D. Nesta semana de treinamentos, o treinador alviverde contou com a retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico, mas o lateral George e o atacante Orobó, provavelmente serão vetados. Por outro lado, o meia Aurélio voltou a treinar com bola.
Coruripe treina no Gérsão (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Evandro Guimarães (à esquerda) e Rodrigo Albuquerque (no meio), acreditam que jogadores evoluirão fisicamente com o decorrer da Série D  (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
O Coruripe segue invicto na Série D, mas em casa a equipe não conquistou vitórias. Foram apenas dois empates. Recentemente em fase de transição, o lateral George e o atacante Orobó continuam sentindo lesões musculares e não devem ser relacionados. A boa notícia é que o meia Aurélio treina com os demais atletas do grupo e pode ficar à disposição da comissão técnica. 
Evandro Guimarães, treinador do Hulk, ressalta que as constantes mudanças no time podem ter prejudicado, mas lembra que o grupo é qualificado e isso não serve de desculpa. Ele afirmou também que, mesmo com as mudanças o elenco tem condições de alcançar os objetivos.

- Nós desmontamos bastante, isso foi um fator, mas não é o principal, porque mesmo assim tivemos bons jogos, nosso elenco é bom. [As mudanças] Atrapalham bastante pois não dá para repetir a mesma equipe. Mas temos que saber que no futebol existe os problemas e precisamos superá-los. Se eu continuar com o discurso de que as lesões estão atrapalhando, isso pode demonstrar fraqueza. Que isso dificulta e atrapalha todo mundo sabe, mas temos que conviver com isso, superar e buscar nossos objetivos - declarou.
Aurélio, Coruripe (Foto: Jota Rufino / GloboEsporte.com)Aurélio volta a treinar com bola e pode ficar à disposição da comissão técnica do Hulk (Foto: Jota Rufino / GloboEsporte.com)
O preparador físico do Hulk, Rodrigo Albuquerque, lembra que o período longo de inatividade de alguns atletas pode ter afetado o condicionamento físico. Por conta disso, é normal os jogadores sentirem problemas no início do campeonato, fato que ocorreu.   

- O atleta precisa de sequência, existe um período no treinamento esportivo que chamamos de transição, quando ele sai de uma fase competitiva e tem umas férias programadas. Então o atleta que passou mais tempo sem atividade sistemática, ele sente realmente quando começa o período de jogos. Mas quando se conhece bem o meio do futebol, a gente já entende isso e tende a melhorar - comentou.

Além da possível volta de Aurélio, o Coruripe conta com o retorno do meio-campista Tiago Lima, que estava suspenso. O técnico Evandro Guimarães deve montar a equipe titular que enfrenta o Campinense com: Rudson; Márcio Lima, Williames José, Fernando Belém e Diego Aragão; Mazinho, Micheel, Tiago Lima e Rafael Granja; Fabiano e Etinho. 
*Jota Rufino colaborou
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário