Image Map

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Competição internacional de triathlon movimenta Maceió no final de semana

Maceió será invadida pelos superatletas do triathlon nacional e internacional. Nos próximos sábado e domingo, o Challenge Maceió, competição de triathlon que chega ao Nordeste pela primeira vez após ser disputada em Florianópolis (SC), desembarca na capital alagoana com o status de já ser considerado um dos maiores eventos da modalidade no planeta.

Cerca de 1.100 atletas estarão em Alagoas para a competição que também será aberta para os praticantes locais. Além do Challenge Maceió, que é a prova principal, serão disputados, ainda, o Challenge Júnior, para os atletas com até 15 anos de idade; o Challenge Women, que será disputado exclusivamente por mulheres; e o Challenge Sprint, que é uma prova mais curta do que as provas regulares de triathlon.

A estrutura da prova já está sendo concluída na praia de Ponta Verde, e o evento ainda conta com uma exposição do esporte, contendo mecânica e alimentação especiais, além de vestuário. A mostra acontecerá no Hotel Radisson, na Pajuçara, entre os dias 20 e 22 de agosto.



O percurso terá uma volta de 1,9 km de natação, largando das águas cristalinas da praia de Pajuçara. Já a etapa de 90 km de ciclismo consiste em duas voltas, com início na Avenida Dr. Antônio Gouveia, seguindo pela AL–101 Sul e passando pelo Pontal da Barra, antes de cruzar a Ponte Divaldo Suruagy, que dá acesso à Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita. 

Os 21,1 km da corrida serão realizados em um percurso de duas voltas, em percurso à beira-mar, em torno da Avenida Dr. Antônio Gouveia, entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara.

O Challenge Maceió é a segunda prova do Challenge Family na América Latina e deve movimentar a economia da capital alagoana, que deve receber cerca de cinco mil pessoas durante o período de competição, entre atletas, técnicos e turistas.

O evento é apoiado pela Prefeitura de Maceió e Governo do Estado, sendo organizado pela empresa Dash Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário