Image Map

domingo, 9 de agosto de 2015

Com gol no último lance, Atlético-PR consegue empate diante do Sport

No encontro entre Rubro-Negros, a partida, por muito pouco, não teve o time pernambucano como vencedor. Com a vantagem no placar até os 52 minutos de jogo, o Atlético-PR empatou o duelo em cabeçada do zagueiro Chileno, após cobrança de escanteio, e decretou o resultado de 1 a 1, para delírio dos mais de 27 mil torcedores que compareceram à Arena da Baixada, neste domingo pela manhã, em Curitiba.

Em tempos distintos, o jogo foi disputado até o último minuto. Na primeira etapa, o time do Eduardo Batista foi superior e abriu o placar aos 15 minutos depois de ótima jogada de Diego Souza e gol do atacante Marlone. Na etapa final, com as alterações promovidas pelo técnico Milton Mendes, o Furacão mudou o panorama do duelo. Liderado pelo meia argentino Barrientos, o time da casa passou a empurrar o Sport no campo de defesa e tomou conta da partida. Até os 50 minutos de jogo, o goleiro Danilo Fernandes era o nome da partida com defesas importantes. No entanto, com 52 minutos, após o árbitro dar sete minutos de acréscimo, o zagueiro chileno Christán Vilches, de cabeça, empatou a partida em 1 a 1 no último lance do confronto.

Com o resultado, o Sport segue na quarta colocação, com 30 pontos ganhos. Mesma situação do Furacão, que manteve a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Atlético-PR viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília), na quarta-feira. No mesmo dia, o Sport, de Eduardo Batista, encara o Corinthians, às 22h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O jogo

A partida começou muito equilibrada. Empurrado pela torcida, o Furacão era mais efetivo e chegava mais ao campo de ataque. Já o Sport tentava manter a posse de bola e acalmar o jogo. Até que aos 15 minutos, o meia Diego Souza, do time pernambucano, apareceu. O jogador fez bela jogada, passou por dois atleticanos e tocou para Marlone, dentro da área, finalizar e abrir o placar na Arena da Baixada. Após o gol, o Atlético-PR tentou recuperar o controle da partida, mas bem armado em campo, o Leão não deixava o ataque paranaense infiltrar. Marlone, homem do gol, era, até então, o principal nome da partida.

Na etapa final, o técnico Milton Mendes resolveu mexer na equipe. Colocou o atacante Crysan e os meias Barrientos e Daniel Hernandéz em campo. As alterações deram resultado e os donos da casa passaram a pressionar o Sport. Com 20 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro teve três oportunidades para empatar a partida. O Furacão seguia empurrando o Leão no campo defensivo, liderado pelo meia argentino Barrientos, fazendo o goleiro Danilo Fernandes trabalhar. Aos 41 minutos, o jogador atleticano recebeu cruzamento da esquerda e chutou rasteiro. Porém, o arqueiro do Sport, mais uma vez, salvou a sua equipe de levar o empate na Arena da Baixada. Porem, na base do abafa, o Furacão não queria saber de sair de campo com o resultado negativo. Aos 52 minutos da partida, após cobrança de escanteio, o zagueiro chileno Christián Vilches fez, de cabeça, o gol de empate do Atlético-PR e salvou a equipe de Milton Mendes da derrota em Curitiba.


NM com globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário