Image Map

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cícero Cavalcante diz que recebeu convite para assumir o futebol do CSA

Após a renúncia de Carlinhos da Barra do cargo de vice-presidente de futebol do CSA, o presidente-executivo do clube, Rafael Tenório, não demorou muito para encontrar um substituto. Segundo Cícero Cavalcante, até então diretor de futebol, o mandatário azulino convidou o próprio dirigente para assumir o comando do futebol profissional do clube.
- O Rafael [Tenório] estava querendo que eu ficasse, o Raimundo [Tavares] também, mas a gente vai discutir isso na próxima reunião. O Rafael me chamou, fez o convite, mas, por enquanto, ficou apenas na conversa. No papel, nada ainda. Eu disse que ficaria, porque quero ajudar. Ficou certo também que o CSA deve contratar um profissional remunerado para me ajudar, porque eu não tenho muito tempo. Daí, juntos, a gente vai tocar esse barco pra tirar o clube da situação em que se encontra - disse.
Cícero Cavalcante, dirigente do CSA (Foto: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)Cícero Cavalcante deve assumir a vice-presidência de futebol do CSA (Foto: Carlos Rosa / Gazeta de Alagoas)
Perguntado sobre a decisão do Carlinhos, em desistir o cargo, Cavalcante afirmou que foi pego de surpresa, uma vez que o próprio dirigente havia cogitado a possibilidade de permanecer no cargo, e disse ainda que isso só atrapalha o planejamento do Azulão.
- [A renúncia] É muito ruim, porque o Carlinhos já estava trabalhando com alguns nomes de jogadores, de técnicos e tudo. Eu até havia conversado com ele para permanecer, o Rafael estava viajando, e pedi a ele que aguardasse o retorno do Rafael pra gente decidir. E ele me informou que iria aguardar o retorno. Porém, ontem fui pego de surpresa, porque ele tinha dito que não sairia - afirmou.
Ele também adiantou que os contatos com atletas e treinadores já estavam sendo feitos.
[A renúncia] É muito ruim, porque o Carlinhos já estava trabalhando com alguns nomes de jogadores, de técnicos e tudo." 
Cícero Cavalcante, dirigente do CSA
- O Carlinhos mantinha contatos e sempre conversava comigo. Ele já ia mostrar ao Rafael os primeiros contatos que havia feito. Ontem o Raimundo e eu tentamos contato com ele, para quem sabe ele ajudar mesmo que seja sem o cargo de vice-presidente, mas não conseguimos - lamentou.
Sobre a participação do conselheiro João Feijó no departamento de futebol do clube, Cícero Cavalcante frisou que Feijó já foi informado sobre as condições para ajudar o principal setor do clube.
- A informação é que o João Feijó vai ajudar o CSA, mas não vai colocar nenhum jogador que não tenha condição de vestir a camisa do clube. O CSA nesse momento não pode servir de laboratório de garotos. Hoje o CSA precisa de um time competitivo, que possa brigar por títulos - assegurou, acrescentando que alguns dirigentes azulinos vão visitar o Palmeiras na tentativa de firmar uma parceria com o clube paulista.
- O Rafael, o Raimundo e o João Feijó estarão viajando para São Paulo, para conversar com a direção do Palmeiras e tentar trazer jogadores pra cá. Mas tem que ser jogador de qualidade, que tenha condições de vir vestir a camisa do CSA. 
João Feijó (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Segundo Cavalcante, João Feijó está ciente das normas para indicar jogadores (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Ao ser perguntado sobre nomes de treinadores, não descartou um retorno de Oliveira Canindé.
- Estamos mantendo contato com três ou quatro treinadores. Quanto ao Canindé, é um nome muito forte, e um dos que pode ser trazido. Ele fez um trabalho muito bom, houve a questão do equívoco do contrato, ele é profissional, recebeu uma proposta e aceitou. Se for ele, o clube estará muito bem representado. Além dele tem outros três ou quatro nomes. Estamos conversando com outros nomes, para saber quem soma mais - falou, deixando aberta a possibilidade do técnico Vica também ser contatado.
- O Vica é um bom nome. Qualquer clube aqui no estado queria ter um treinador como o Vica. Ele é um grande treinador, está fazendo um bom trabalho no ASA - finalizou.
Oliveira, Canindé, técnico do CSA (Foto: Jonathan Lins/G1)Oliveira Canindé é tido como um nome forte para assumir o comando técnico do CSA em 2016 (Foto: Jonathan Lins/GNM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário