Image Map
Image Map
Image Map

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Brasileirão-16 não vai parar na Copa América e nem na Olimpíada

Os times que estarão na Série A do Brasileiro de 2016 não sofrerão tantos desfalques por conta da seleção brasileira quando houver jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018.
Mas, por outro lado, as equipes ficarão sem os atletas convocados em pelo menos seis das 38 rodadas do campeonato por conta da Copa América, de 8 a 26 de junho. E ao menos em mais cinco rodadas devido à Olimpíada do Rio (entre os dias 3 a 21 de agosto) -- Brasil será representado por atletas sub-23 na competição. 
A perda dos clubes, porém, será parcial. Nos confrontos das Eliminatórias entre 2 e 6 de setembro (Equador e Colômbia, respectivamente), por exemplo, não haverá rodada do Nacional, mas já no dia 7 terá uma rodada cheia do Brasileiro.
Em outubro e novembro, a mesma coisa. Um dia depois de jogar contra a Venezuela, fora de casa, dia 11 de outubro, o Brasileiro voltará a ter jogos. Já no dia 15 de novembro, a equipe de Dunga enfrentará o Peru como visitante. E no dia 16, haverá a 35ª rodada do Nacional.
Durante os Estaduais, porém, os clubes poderão perder seus jogadores. No período dos campeonatos regionais, a seleção disputará duas partidas pelas eliminatórias: dias 24 e 29 de março (contra Uruguai e Paraguai, respectivamente). No total, estão reservadas 19 datas para os Estaduais em 2016.
No Brasileiro-2015, os clubes também não sofrerão com desfalques em outubro (dias 10 e 11) e novembro (dias 14 e 15). Nessas datas, não haverá partidas do Brasileiro.
"Ouvimos os clubes, fazemos pesquisas com os torcedores e partimos para a atitude. Os jogos às 11h de domingo foram ampliados a pedido dos clubes. A cerimônia de entrada e a organização do entorno do gramado eram demandas do público, das emissoras e dos patrocinadores. Essa mudança no calendário é mais uma evolução", disse o diretor de Competições, Manoel Flores, em comunicado da CBF.
NM com Uolesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA