Image Map

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bom para o ASA:Salgueiro 1 x 1 América-RN - Arbitragem ajuda, mas Carcará só empata com Mecão

Salgueiro, PE, 24 (AFI) - O Salgueiro perdeu a grande chance de terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira, o Carcará vencia o América-RN até aos 37 minutos da etapa complementar, quando sofreu o gol de empate (1 a 1). A partida foi realizada no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, pela 13ª rodada.
Apesar do empate, o América-RN acabou caindo para a quarta colocação, com 21 pontos, a seis do líder Vila Nova. O Salgueiro, que não perde há quatro rodadas, está em sétimo com 18, deixando a briga no G4 ainda mais intensa para as últimas rodadas.
MAIS ESSA, JUIZÃO?Salgueiro e América fizeram um primeiro tempo equilibrado, travado e com poucas chances de gols. A vitória parcial do Salgueiro só se deu devido um pênalti polêmico marcado pela arbitragem de Alexandre Vargas Tavares de Jesus. O Carcará, que não tem nada com isso, não desperdiçou e fez o gol com Rogério, aos 32 minutos.

Max fez uma partida discreta nesta segunda-feira
Max fez uma partida discreta nesta segunda-feira
O Salgueiro já dominava o jogo desde os primeiros minutos. Anderson Paraíba mandou nas redes pelo lado de fura. Paulinho Mossoró arriscou de longe e mandou por cima do gol. A resposta veio com Cascata, que deu passe primoroso para Max, que furou e deixou a oportunidade passar. Anderson Lessa também tentou, porém, parou na grande defesa de Pantera.
E não foi só Max, que perdeu gol feio. Cássio, debaixo da trave, fez o mais difícil e chutou para fora. O pênalti, por sua vez, aconteceu em uma dividida entre Judson e Paulinho Mossoró, que caiu e comemorou a decisão da arbitragem. Após o gol de Rogério, o América-RN só foi atacar aos 41 minutos. Zé Antônio Potiguar tentou de cabeça e parou em Luciano.
FOI BUSCAR!
O América-RN sofreu uma leve pressão inicial do Salgueiro, suportou bem e poderia ter sido fatal no contragolpe. Aos dez minutos, após boa triangulação entre Max, Cascata e Pardal, o último perdeu gol feito. Não satisfeito, Pardal teve outra chance no lance seguinte, chegou até a driblar o zagueiro Ranieri, mas, na hora de marcar, pegou mal na bola e mandou por cima.
O Mecão pressionava. O Salgueiro se segurava como podia, mas acabou sofrendo o gol de empate. Aos 37 minutos, Bruno Farias arrancou do meio de campo e chutou por baixo de Luciano para deixar tudo igual. O Carcará sentiu, deu espaços para o adversário, que por pouco não dançou o vira.
Aos 44 minutos, o goleiro Luciano bateu roupa e quase entregou de bandeja para o América-RN, que desperdiçou mais uma das muitas oportunidades que teve durante o confronto. O Mecão, porém, comemorou o ponto conquistado fora de casa, ainda mais por ter conseguido marcar no final da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Fortaleza no sábado, às 16h, no Castelão, na capital cearense. Já o América-RN recebe o Vila Nova no domingo, às 18h, na Arena das Dunas, em Natal (RN).
MN com futebolinterior.com.br

FICHA TÉCNICA

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
24/08/2015
Horário
20h30
Local
Estádio Cornélio de Barros - Salgueiro (PE)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ

Assistentes
Wendel de Paiva Gouveia-RJ e Elan Vieira de Souza-PE

Cartões Amarelos
Salgueiro-PE: Toty
América-RN: Zé Antônio Paulista, Arthur Henrique

Gols
Salgueiro-PE: Rogério 32' 1T
América-RN: Bruno Farias 36' 2T
Salgueiro-PE
Luciano; Ranieri, Tamandaré (Cal), Daniel e Rogério; Rodolfo, Moreilândia, Anderson Paraíba (Fagner) e Paulinho Mossoró (Toty); Anderson Lessa e Cássio.
Técnico: Sérgio China
América-RN
Pantera;
Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique (Rafael Estevam);
Judson, Zé Antônio Paulista (Mateus) e Cascata; 
Adriano Pardal, Reis (Bruno Farias) e Max.
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário