Image Map

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ASA vai agora para dois jogos em casa para encaminhar classificação

O time do ASA conheceu, neste último domingo, sua terceira derrota na Série C 2015. Mas mesmo assim tem amplas chances de encaminhar sua classificação para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro porque agora vai para duas partidas em casa: respectivamente contra Águia de Marabá e Salgueiro. Após isso, mais dois confrontos para ter sua participação encerrada na fase de classificação: diante do Icasa, fora; e diante do Vila Nova, em casa.

Contra estes adversários, o Fantasma de Alagoas só perdeu para o último: foi no dia 25 de julho, pela 9ª rodada, quando inclusive caiu a sua invencibilidade na competição. O tropeço foi o mais elástico até aqui: 3x0 para o Vila Nova, que é o vice-líder do grupo A, com 27 pontos.

Agora vem a 15ª rodada e a partida contra o Águia de Marabá, que aconteceria às 16h, passou para as 19h do próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A mudança de horário é porque o jogo vai ser mostrado por uma das emissoras de TV que transmitem o Campeonato Brasileiro da Série C.

O ASA ocupa a quarta colocação, com 23 pontos, enquanto que o Águia é nono (penúltimo), com 9. No jogo de ida, o ASA ganhou do Águia, no Pará, por 2x1. Até aqui, foi o melhor momento do Fantasma de Alagoas na competição porque encaixou duas vitórias em sequência na 5ª e 6ª rodadas. Sobre Salgueiro e Icasa, respectivamente estão em 7º e 10º lugar.

Depois do Águia, o ASA enfrenta o Salgueiro (em casa), Icasa (fora) e Vila Nova (em casa). São 12 pontos em disputa para assegurar sua classificação. Se mantiver cem por cento de aproveitamento, daqui pra frente, atingirá os 35 pontos e não será alcançado por ninguém que vem atrás.

Com seis vitórias, cinco empates e três derrotas, o ASA está com 54% de aproveitamento. O detalhe é que agora vê de perto o Confiança, que chegou aos 21 pontos e ocupa o quinto posto. Contra a equipe azulina de Sergipe, o ASA alcançou um empate (1x1) e uma vitória (1x0). Porém, não mais o enfrenta nesta fase.


NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário