Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 2 de agosto de 2015

ASA se reabilita na Série C ao aplicar 1x0 no Confiança

NM com Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Atualizada às 21h41

O ASA conseguiu se reabilitar da derrota sofrida para o Vila Nova ao derrotar o Confiança na noite deste domingo. Voltando a atuar diante de sua torcida, aplicou 1x0 nos minutos finais, gol assinalado pelo meia Didira. Este resultado mantém o alvinegro arapiraquense no G4 do grupo A da Série C 2015.

Com este placar, o ASA volta a colar no Vila Nova, com 19 pontos e vice-líder do grupo A e que pode voltar a se isolar nesta segunda-feira, quando conclui a 10ª rodada enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal.

Não foi uma grande partida, mas o placar muito importante porque agora o ASA vai para dois jogos fora – o primeiro sábado que vem, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa; e o segundo no dia 16, diante do América-RN, em Natal. Detalhe que o ASA segue atuando às 19h e com transmissão pela TV.


Já o Confiança, que segue no meio da tabela (6º colocado), com 12 pontos, na próxima rodada (11ª) recebe a visita do Cuiabá, no domingo, dia 9, às 16h.

O jogo

O jogo foi corrido no primeiro tempo e caracterizado pelo perde e ganha das duas equipes. O Confiança, por adiantar seu time, tentou surpreender logo aos 2 minutos, com o meia Felipe Lima, mas de fora da área proporcionou um lance bisonho porque a bola se perdeu pela linha de fundo, porém muito perto da bandeira de escanteio, lado direito de ataque.

O ASA só começou a se impor a partir dos 24 minutos, quando Didira, já dentro da área adversária, bateu de primeira, ao receber passe da esquerda. A bola tinha endereço certo porque o goleiro Rafael Sandes já estava batido. Porém, a finalização foi em cima do zagueiro Valdo, que se posicionou à frente do meia alvinegro.

Em mais uma boa jogada pela esquerda, aos 32 minutos agora veio bola alta da linha de fundo e desta vez quem desperdiçou foi o atacante Uederson porque a bola passou rente ao poste esquerdo e só restou ao arqueiro do Confiança torcer para a bola ir para a linha de fundo. E foi isso que aconteceu.

A equipe sergipana, que após o primeiro susto, aos 24 minutos, tratou mais de se defender, partiu para jogadas viris ao ponto de estancar investidas do ASA com duras faltas e ir para o intervalo com três cartões amarelos. Mesmo assim, nos minutos finais da primeira etapa a defesa do ASA bateu cabeça ao ponto de o zagueiro Edson Veneno isolar para lateral quando o volante Elielton chegava à área alvinegra como elemento surpresa.

O ASA voltou modificado para o 2º tempo: mais ofensivo, com o atacante Everton no lugar de Marlon. Mas a correria sem objetivo prosseguiu, pois os goleiros pouco trabalhavam.

O Confiança, atento à falha adversária, esteve a ponto de marcar aos 26 minutos quando o volante Jorginho, dentro de sua área, falhou e o goleiro Pedro Henrique teve que fazer arrojada defesa.

Um minuto antes o Asa chegou a balançar a rede adversária, mas não valeu. Falta na risca da grande área, goleiro Rafael Sandes deu rebote duas vezes e na segunda o lateral-esquerdo Fábio Alves tocou para o fundo da meta. Só que no lance anterior a arbitragem flagrou impedimento.

A partida se encaminhava para o 0x0 até que aos 40 minutos o lateral Fábio Alves recebeu passe de Max Carrasco e resolveu centrar para a área do Confiança. Deu certo porque encontrou o meia Didira, que “matou a bola” antes de tocar no canto esquerdo ante a saída do arqueiro Rafael Sandes.

O placar de 1x0 mantém o ASA entre os quatro primeiros colocados do grupo A – os times que ao final de 18 rodadas passam para a segunda fase do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA