Image Map
Image Map
Image Map

sábado, 22 de agosto de 2015

Alagoanas sobem ao pódio em prova do Triathlon Global Challenge Family

Antes do disputado Challenge Maceió, marcado para este domingo, o sábado teve outras provas integrando o Triathlon Global Challenge Family. No começo da manhã, 140 atletas que não são do nível profissional puderam competir no Sprint, em um percurso de 750m de natação, 21km de ciclismo e 5km de corrida. Na categoria feminina, as alagoanas Julia Pedrosa e Fernanda Carvalho representaram bem o estado e conseguiram o segundo e terceiro lugares.
Julia Pedrosa fica com a prata no Sprint - Challenge Maceió (Foto: Arquivo Pessoal)Julia Pedrosa comemorou a medalha junto com os professores (Foto: Arquivo Pessoal)
Aos 19 anos, Julia comentou sobre o desempenho que lhe garantiu a prata. A vencedora da prova, Luana Ferreira, de Aracaju, chegou um minuto na frente, com 1h24 de prova. O bronze de Fernanda Carvalho veio com 1h27.
- Eu comecei a competir triathlon ano passado, não é tanto tempo. E a prova foi muito boa, bem organizada, e o clima estava bem agradável também. Acho que fiz uma prova boa, sim, fiquei em primeiro na minha categoria e segundo no geral feminino. Fiquei muito feliz com o resultado. Consegui terminar a prova bem, apesar de ter sentido a corrida, mas no fim saiu tudo bem – contou.
Na categoria masculina, Gustavo Klein, do Rio Grande do Sul, foi o primeiro colocado, com 1h06, seguido por Sebastião Monteiro, de Goiás, e Dênis Batista, de São Paulo, com os tempos de 1h09 e 1h10, respectivamente. 
Corrida no fim da tarde atraiu 400 mulheres, aproximadamente. Challenge Maceió (Foto: Karina Moraes)Corrida no fim da tarde atraiu 400 mulheres, aproximadamente. (Foto: Karina Moraes)
Crianças e adolescentes de sete a 15 anos também participaram do Challenge Junior, e no final da tarde, cerca de 400 mulheres correram 5km no Challenge Women. Ambas as provas não possuíram pódio. Neste domingo, o Challenge começa às 6h, com largada na praia da Pajuçara, em frente à arena montada na Praça Multieventos. As provas de natação, ciclismo e corrida passam também pela AL 101 Sul e pela ponta Verde.
*Estéfane Padilha colaborou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA