Image Map

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Zico visita Del Nero e recebe apoio da CBF para buscar candidatura à Fifa

Dois dias depois de ter enviado à CBF um pedido de indicação para a presidência da Fifa, Zico foi à sede da entidade nesta quinta-feira e saiu confiante do encontro com Marco Polo del Nero: segundo o Galinho, o mandatário da confederação prometeu apoio e o voto do Brasil caso o ex-camisa 10 consiga lançar sua candidatura para o lugar de Joseph Blatter.
Para ser candidato, Zico precisa da indicação de cinco federações nacionais. Com a promessa da CBF em apoiá-lo, agora o Galinho tem que ter o apoio de mais quatro países para confirmar sua candidatura. 
- O presidente me deu apoio. Ele disse que se eu conseguir mais quatro federações, a CBF estará comigo apesar de a Conmebol votar em bloco nas eleições. Se eu for candidato, o Del Nero disse que a CBF pediria licença para votar em mim, por ser um candidato brasileiro. Agora, vou batalhar pelas outras quatro federações. Ficou mais tranquilo, já que tenho o apoio da CBF - disse Zico, na saída da sede da entidade nesta tarde, no Rio de Janeiro.
Zico CBF (Foto: Márcio Iannacca)Zico deixa o encontro com Del Nero na sede da CBF: Galinho busca apoio de mais quatro países (Foto: Márcio Iannacca)
Em entrevista ao site oficial da CBF, Del Nero confirmou a intenção de apoiar Zico e disse que conversou com o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, antes do encontro com o Galinho:
- Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da Fifa. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF.
O ídolo do Flamengo planeja divulgar o resultado da sua campanha no dia 31 de agosto, quando pretende conceder uma entrevista coletiva para anunciar se será ou não candidato. Até o momento, o francês Michel Platini (presidente da Uefa), o sul-coreano Chung Mong-joon (acionista majoritário da Hyundai) e Ali bin Al Hussein (príncipe da Jordânia) já demonstraram interesse em entrar na disputa pelo poder na Fifa.
No comando desde 1998, Blatter chegou a ser reeleito neste ano para mais um mandato, mas poucos dias após a prisão de sete dirigentes da entidade por corrupção, em maio, anunciou que deixaria o cargo e convocou novas eleições, marcadas para o dia 26 de fevereiro de 2016.
NM com globoesporte.com
Zico Del Nero CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Zico conversa com Del Nero durante o encontro na sede da CBF, no Rio de Janeiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário