Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 26 de julho de 2015

Guerrero ataca de garçom e continua 100%: Flamengo vence o Goiás

Goiás - Guerrero mostrou que é decisivo mesmo sem fazer gol. Diante do problema rubro-negro de criar chances, o atacante fez o papel de garçom e achou Marcelo Cirino na jogada que garantiu a vitória do Flamengo sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada: 1 a 0. Guerrero continua com 100% de aproveitamento com o manto, com quatro triunfos. Como a Nação canta: "acabou o caô".
Festa rubro-negra no Serra Dourada: Flamengo bate o Goiás
Foto:  Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
O Flamengo não jogou bem - foi dominado na reta final do primeiro tempo e levou sufoco -, mas deu o bote na hora certa. Graças ao talento de Guerrero. Novamente, o time pecou no setor de criação. A torcida aguarda ansiosamente a estreia de Ederson, contratado para ser o 10 do time.
Sem Emerson Sheik, suspenso, Cristóvão Borges optou por mais um volante e escalou Cáceres. A outra mudança foi na zaga. Wallace, com lombalgia, não jogou. Recém-contratado, César Martins estreou pelo Flamengo. O zagueiro teve uma atuação apagada e deixou a torcida assustada algumas vezes.
O Flamengo emplaca a segunda vitória consecutiva no Brasileiro, sobe para a 11ª colocação, com 19 pontos, e já se permite sonhar com voos mais altos. Na próxima rodada, no domingo, às 16h, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã. O Goiás também entra no campo no domingo, às 11h, e encara o Coritiba no Couto Pereira.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Flamengo tomou a iniciativa e tinha maior posse de bola. Guerrero, com um chute de fora da área, teve a primeira chance. A bola foi para fora. A resposta do Goiás foi em jogada pela direita. César Martins foi envolvido com facilidade. David apareceu como homem-surpresa e chutou, mas a bola foi para fora.
César salva o Flamengo: goleiro brilhou no primeiro tempo
Foto:  Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
O Flamengo não conseguiu manter o ritmo e se ressentia de qualidade no meio de campo para armar as jogadas. O Goiás se aproveitou e passou a levar mais perigo e a rondar a área rubro-negra. Bruno Henrique, livre na área, completou, mas César se esticou todo para salvar. A zaga do Fla batia cabeça. Virou pressão do Goiás. Felipe Menezes recebeu na entrada da área e bateu. César, mais uma vez, fez uma defesa arrojada.
O goleiro rubro-negro teve trabalho na etapa inicial. César Martins perdeu a bola e ofereceu o contra-ataque ao Goiás. César saiu nos pés de Murilo, que tentou driblá-lo, para evitar novamente. O Flamengo saiu no lucro no primeiro tempo...
Guerrero se desdobrou em campo e deu passe para o gol de Cirino
Foto:  Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo com duas alterações. Pará e Alan Patrick entraram. Saíram Ayrton e Canteros. O Fla demorou a se acertar. Porém, parou de tomar pressão. O jogo caiu de ritmo, até que o clube carioca deu o bote. Guerrero teve de fazer o papel de garçom. Ele achou Cirino. O atacante carregou a bola e chutou no canto de Renan: 1 a 0. Após três meses, Marcelo Cirino voltou a fazer um gol.
O Flamengo passou a administrar o jogo. Nos minutos finais, levou um susto. Liniker foi lançado e carimbou a trave. O Rubro-Negro segurou o resultado e conquistou a vitória no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0X1 FLAMENGO
Estádio : Serra Dourada
Árbitro : Heber Roberto Lopes
Gol : Marcelo Cirino (Flamengo, aos 26' do 2ºT)
Cartão amarelo : Guerrero (Flamengo) e Diogo Barbosa e Carlos Eduardo (Goiás)
Cartão vermelho : - 
GOIÁS : Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker, aos 28' do 2ºT), David e Felipe Menezes; Murilo Henrique (Lucas Coelho, aos 23' do 2ºT) e Bruno Henrique (Carlos Eduardo, aos 15' do 2ºT); Técnico: Julinho Camargo.
FLAMENGO : César; Ayrton (Pará, no intervalo), Marcelo, César Martins e Jorge; Cáceres, Márcio Araújo e Canteros (Alan Patrick, no intervalo); Everton, Marcelo Cirino (Gabriel, aos 42' do 2ºT) e Guerrero; Técnico: Cristóvão Borges.

NM com odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA