Image Map

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Federação diz que CSA está perto de conquistar vaga na Copa do Brasil

O CSA está muito perto de conquistar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. A assessoria de imprensa da Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou nesta segunda-feira que o ASA deve manter a vaga na competição nacional pelo ranking da CBF e foi combinado previamente com os próprios dirigentes dos clubes que, nesse caso, o Azulão conquistaria um lugar na competição nacional por ter sido o segundo colocado no primeiro turno do Campeonato Alagoano.
- O ASA tem ótima pontuação e dificilmente perderá esta vaga. Não se pode confirmar nada no momento, mas creio que o Alvinegro só não entraria pela ranking caso fosse rebaixado para a Série D. Assim, o torcedor do CSA tem mais um motivo para torcer por Alagoas na Série C. Mas precisamos, no entanto, esperar o desenrolar das competições - informou Allan Jonnes, assessor de imprensa da FAF.
CSA x São Paulo (Foto: Jonathan Lins/G1)CSA enfrentou o São Paulo pela Copa do Brasil de 2014 (Foto: Jonathan Lins/G1)


Na Copa do Brasil, além dos classificados pelos estaduais, a CBF oferta dez vagas pelo ranking nacional. O Alvinegro é atualmente o 35º na lista e garantiu a classificação para a competição de 2015 por este critério. Caso perca a vaga pelo ranking para 2016, o ASA está confirmado na Copa do Brasil por ter conquistado o primeiro turno do Alagoano.
A última

A última participação do CSA na Copa do Brasil foi no ano passado, sendo eliminado na primeira fase pelo São Paulo, com derrotas por 1 a 0 em Maceió e 3 a 0 na capital paulista. O Azulão é o clube alagoano com mais participações na competição. Disputou 14 edições e fez 37 jogos. Somou 11 vitórias, obteve cinco empates e sofreu 21 derrotas, com 38 gols marcados e 73 sofridos.

NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário