Image Map
Image Map
Image Map

terça-feira, 28 de julho de 2015

Cartilha do UFC proíbe lutadores de visitarem pontos turísticos e exige cuidado com prostituição no Rio

Trecho do documento deixa clara a preocupação do UFC com a segurança do show© Fornecido por Ag. Fight Trecho do documento deixa clara a preocupação do UFC com a segurança do show

O show está marcado para este sábado (1º), data em que o UFC retorna à cidade do Rio de Janeiro com card estrelado e com direito até a disputa de cinturão entre Ronda Rousey e Bethe Correia. E, como de costume, eventos oficiais como treino aberto, media day e pesagem exigirão longos deslocamentos pela 'Cidade Maravilhosa' como forma de explorar os mais variados pontos turísticos da cidade. No entanto, se depender da organização do torneio, lutadores e staff só poderão curtir a beleza carioca com muita moderação.
Em uma espécie de "manual de sobrevivência" enviado na última semana para lutadores e funcionários da empresa, e obtido pela reportagem da Ag Fightcom fontes próximas ao UFC, a sétima edição do evento na cidade ganha ares de restrição e cuidado, principalmente quando o tema é violência.
O documento enviado por um dos responsáveis pela segurança dos atletas praticamente proíbe que competidores e contratados da Zuffa, empresa que gerencia o UFC, saiam do hotel para fazerem um simples programa como ir a praia tomar sol, turistar pelos bairros da Lapa e de Santa Teresa, além de roteiros mais clássicos de quem visita a cidade pela primeira vez.
Tudo poderia passar desapercebido não fossem os claros recados com destaques aos detalhes de prevenção contra roubos em hotéis, tomar cuidado com taxistas e se precaver da "alta incidência de AIDS entre as prostitutas e um número considerável também entre as menores de idade" em uma das regiões indicadas como a ser evitada.
Confira a seguir alguns dos trechos do documento e abaixo algumas listas de recomendações e "proibições".
"A Zuffa está obrigando todos funcionários do UFC a não deixar o hotel, exceto para funções relacionadas ao evento, ou a menos que haja circunstâncias extremamente importantes. Você precisará da a aprovação de um supervisor e é necessário que ele saiba o seu paradeiro exato, precisamos saber onde estão os lutadores o tempo todo", diz um dos trechos.
IMG_0116© Fornecido por Ag. Fight IMG_0116
É importante ter em mente:
• Por causa da favela do Vidigal, é preciso ter extremo cuidado ao chegar e ao sair do Rio Sheraton. Não saia do hotel a pé, use as vans do UFC.
• Segurança extra será fornecida para o nosso grupo dentro do hotel e para as chegadas e partidas programadas, bem como sobre as vans e ônibus fretados do UFC.
• Nunca abra a porta do quarto do hotel até que você confirme quem está do outro lado através de seu olho mágico ou ligando para a recepção do hotel. Tranque as portas por dentro e você também pode utilizar uma cunha de borracha, que estará dentro do quarto do seu hotel para ajudar a prevenir uma entrada forçada.  (Isso porque um pequeno hotel em Santa Teresa foi tomado por bandidos no mês passado, que foram de quarto em quarto com uma chave mestra e roubaram todos os hóspedes).
• Só carregue o que você precisa. Minimal dinheiro (local), No jóias, eletrônicos, câmera, etc ..
• O risco de crime é maior à noite, mas pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite.
• Nunca resista aos criminosos, eles poderão não hesitar em usar a força. Resistir a um assalto normalmente gera uma lesão grave ou morte.
• Fique longe de todas as favelas (Empresas privadas oferecem passeios que não são seguros e devem ser evitados).
• Fique longe das praias a noite e de manhã cedo.
• Nunca saque dinheiro na rua.
Áreas para serem evitadas:
• Qualquer favela ou redondezas,
• Santa Teresa é muito divulgado para turistas, mas existe um alto nível de criminalidade na área.
• Lapa é conhecida pela sua vida noturna e boates, mas também tem a maior taxa de criminalidade e deve ser evitada.
• Evite sair marcando encontros em boates, no hotel ou em qualquer lugar. Você pode ser a isca para um ladrão. Existe uma alta incidência de AIDS entre as prostitutas e um número considerável também entre as menores de idade.
• Sempre fique de olho nos seus drinks.
• Leblon, Ipanema e Copacabana são os bairros mais seguros da cidade.
NM com Msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA