Image Map

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bruno Euclides, presidente do ASA, será o representante da Série C

 |
Por aclamação, o presidente do ASA, Bruno Euclides, foi escolhido para ser o representante da Série C na Comissão Nacional de Clubes. Em reunião realizada nesta quarta-feira na sede da CBF, com presidentes e representantes dos clubes da competição, ficou definido que o dirigente se juntará aos companheiros de Série A e Série B, além daquele que for escolhido na Série D, neste projeto inovador da entidade.
- É um passo muito importante na democratização e modernização do futebol brasileiro (a criação da Comissão Nacional de Clubes). Uma reunião como esta, com representantes de tantos clubes do Brasil, é muito salutar. Você vê que as dificuldades dos clubes são parecidas e isso contribui muito para o crescimento de todos - comentou Bruno Euclides.
Na última terça-feira, foram definidos os representantes da Série B do Campeonato BrasileiroMauricio Sampaio, presidente do Atlético Goianiense, e Rogério Marinho, presidente do ABC de Natal, foram escolhidos por aclamação para integrar o grupo, e se juntam aos cinco representantes da Série A: Daniel Nepomuceno (Atlético Mineiro), Roberto de Andrade (Corinthians), Romildo Bolzan Junior (Grêmio), Peter Siemsen (Fluminense) e Mario Celso Petraglia(Atlético Paranaense). 
A Comissão
No dia 11 de junho, o presidente Marco Polo Del Nero se reuniu com os 27 presidentes de federações em Assembleia Extraordinária para discutir mudanças profundas no Estatuto da instituição. Entre as propostas votadas e aprovadas na ocasião, estava a criação, em caráter permanente, da Comissão Nacional de Clubes, formado a cada temporada por nove integrantes. Cinco representantes da Série A, dois da Série B, um da Série C e um da Série D.
NM com site do CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário