Image Map

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bahia e Sport têm reencontro marcado na Copa Sul-Americana

POR FUTEBOL BRASILEIRO
Souza comemorando gol da classificação contra o Sport (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Souza comemorando gol da classificação contra o Sport (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Por Pedro Gilio
Após um duelo emocionante na Copa do Nordeste, decidido nos detalhes, Bahia e Sport voltam a se enfrentar em um mata-mata em 2015, dessa vez pela Copa Sul-Americana. O Clássico do Nordeste promete ser o grande duelo da fase nacional da competição continental.
No dia 8 de abril, o Leão e o Tricolor entraram no gramado da Ilha do Retiro para a primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste e fizeram um jogo muito emocionante, com diversas chances para os dois lados, mas o 0 a 0 persistiu até o fim. Uma daquelas partidas que as equipes não marcaram por um capricho do futebol. Já no jogo de volta, muitos gols. Mais de 40 mil torcedores lotaram a Arena Fonte Nova e assistiram a uma das melhores partidas da temporada. Teve frango, teve pênalti, teve expulsão… Uma decisão para ninguém colocar defeito. Apesar de sair atrás no placar, o Bahia conseguiu a virada e a vitória, por 3 a 2, com um “hat-trick” do meia Souza. Diego Souza e Renê marcaram para o Sport.
Na história, os clubes já se enfrentaram sete vezes em mata-mata, por três competições diferentes. O Tricolor leva ampla vantagem, com seis vitórias, contra apenas uma do Rubro-Negro. Confira todos os confrontos:
Taça Brasil de 1959 – Quartas-de-final:
Bahia 3×2 Sport
Sport 6×0 Bahia
Sport 0x2 Bahia
Taça Brasil de 1963 – Quartas-de-final:
Sport 2×2 Bahia
Bahia 1×0 Sport
Campeonato Brasileiro de 1988 – Quartas-de-final:
Sport 1×1 Bahia
Bahia 0x0 Sport
Copa do Nordeste de 1994 – Semifinal:
Sport 1×1 Bahia (Nos pênaltis, 4×3 para o Sport)
Copa do Nordeste de 1997 – Semifinal:
Sport 0x0 Bahia
Bahia 1×1 Sport
Copa do Nordeste de 2001 – Final:
Bahia 3×1 Sport
Copa do Nordeste de 2015 – Semifinal:
Sport 0x0 Bahia
Bahia 3×2 Sport
Nestes 13 jogos em mata-mata, foram cinco vitórias do Bahia, uma do Sport e sete empates. O Tricolor marcou 17 gols e o Rubro-Negro 16.
A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (23), às 16h15 no Resenha Esporte Clube no Esporte Interativo Nordeste. E às 18h45, no Caderno de Esportes, e às 20h30, no Jogando em casa, no Esporte Interativo.
Na Arena Fonte Nova, Bahia vence Sport por 3 a 2 e garante vaga na final da Copa do Nordeste
43700 visualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário