Image Map

sexta-feira, 21 de março de 2014

PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO, CRB DESPRESTIGIADO

Seria um afronte ou uma prova de autoritarismo? Não sei responder na verdade porque não sei o que se passa na cabeça do Presidente da Comissão de Arbitragem, Hércules Martins. 
Sabemos também que mesmo diante um pedido oficial de um clube para que determinados árbitros não atuem mais dentro dos jogos da sua equipe em determinadas competições, a Comissão tem o direito de acatar ou não o pedido. 

Pedido protocolado na FAF e na CEAF-AL pelo CRB, documento oficial:
clique para ampliar

Mas acho que neste caso específico faltou bom senso da CEAF-AL. Tendo em vista que as partes (Francisco Carlos do Nascimento e CRB) eram instrumentos de um processo na noite desta quinta-feira(20) no TJD-AL.

Lembrando o caso:
Chicão apitou o primeiro "Clássico das Multidões" na primeira rodada, até que não foi mal, mais deixou a diretoria do CRB bastante irritada por ter expulsado dois atletas do clube e não ter feito o mesmo com o lateral Mineiro do CSA. Na ocasião, a segunda expulsão foi conturbada, houve bate boca , empurrões e ofensas e uma súmula bastante recheada contra o goleiro do Clube de Regatas Brasil, Júlio César.

Veja o que disse(parte da súmula) o Árbitro FIFA de Alagoas sobre a expulsão do Goleiro: 
clique na foto para ampliar

Como falei no inicio da matéria, a CEAF-AL podia ter polpado o próprio árbitro desta exposição ao ter escalado o mesmo em uma partida do CRB agora neste final de semana, muito próximo do julgamento de ontem. Na minha opinião uma demonstração de autoridade desnecessária pois termina arrumando um problema maior com a diretoria do clube  e seu mandatário, o Presidente Marcos Barbosa, que ao meu ver neste caso foi totalmente desprestigiado pela Comissão.
Sobre o julgamento, coitado do Chicão, que ao invés de ser instrumento de acusação, passou a ser réu, justamente depois de 30 dias de ter apitado o CSA x CRB.

Francisco foi indiciado por não ter feito o relato em súmula de um tiro de arma de fogo deflagrado por um policial bombeiro no intervalo do jogo na arquibancada alta do estádio Rei Pelé, Chicão foi indiciado no artigo 266 do CBJD, que prevê pena de 30 a 360 dias, além de multa que varia de R$ 100,00 a R$ 1.000,00. Chicão foi indiciado pelo procurador Márcio Barbosa e o árbitro acabou punido com 30 dias de suspensão. 
Agora, o Sindicato dos Árbitros tenta uma liminar ainda nesta sexta-feira porque Francisco Carlos - que é árbitro Fifa - está relacionado para apitar CRB x CEO, às 16h deste domingo, no Estádio Rei Pelé. Se não conseguir, terá que ser substituído o que seria um vexame, que poderia muito bem ser poupado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas.

Júlio César, o goleiro desbocado e mal educado segundo relato do Chicão na súmula do jogo, teve o seu artigo desqualificado depois que a corte do TJD-AL resolveu desconsiderar tudo que o árbitro FIFA colocou em seu relato. Pegou apenas um jogo , já cumpriu, e se a liminar for concedida a favor do árbitro, vai esta frente a frente novamente com o Francisco Carlos do Nascimento.
Era ou não era  para haver por parte da Comissão o bom senso?
De uma próxima vez esperamos que ele poupe o seu membro, neste caso o Árbitro Francisco Carlos do Nascimento, a sua imagem e também a boa vizinhança com o filiado (CRB) e seu Presidente(Marcos Barbosa).

ADENDO 
Sexta-feira, 21 de Março de 2014, ás 19h

Foi concedido pelo Dr. Auditor do TJD-AL, Venâncio Almeida Júnior (foto), a liminar solicitada pelo SINDAFAL para que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento possa atuar na partida de domingo CRb X CEO no Rei Pelé.
Chicão poderá atuar normalmente até o dia do julgamento do recurso no Pleno do Tribunal. 

APOIO:

3 comentários:

  1. Anônimo21/3/14

    Concordo com tudo isso. Só pode ser um afronta a torcida do CRB e ao deputado marcos Barbosa querendo mostrar que ele Hércules é o dono da arbitragem alagoana. VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/3/14

    O Sport está em pé de guerra!

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2014/03/21/noticia_santa_cruz,29100/confira-entrevista-com-claudio-mercante-responsavel-por-apitar-nautico-x-santa.shtml

    http://cleubercarlos.blogspot.com.br/2014/03/arbitro-confessa-ter-deixado-de-aplicar.html

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2014/03/21/noticia_santa_cruz,29100/confira-entrevista-com-claudio-mercante-responsavel-por-apitar-nautico-x-santa.shtml

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23/3/14

    Esse Hércules é um banana que se esconde por trás desse cargo, a mando e desmando do presidente da FAF!

    ResponderExcluir