Image Map

sábado, 29 de junho de 2013

CONHEÇA O ASA DE ANGOLA, CRB DA ARGÉLIA E CSA DE PORTUGAL

Imagem
Eles não se conhecem, até porque nunca se ‘bateram’ no mundo do futebol. Mas os três maiores clubes de Alagoas, ASA, CRB e CSA, possuem ‘irmãos’ estrangeiros.

E os países são diferentes. Em Angola, na África, distante 7.750 km do Brasil, o Atlético Sport Aviação, ou simplesmente ASA, é uma das mais tradicionais equipes daquele país e está entre os maiores campeões.

Na Argélia, também na África e separada 7.913 km do Brasil, o CRB é outra equipe tradicional e um dos maiores vencedores. Mas este CRB é o Chabab Riadhi de Belouizdad. Já o CSA tem um homônimo de menor porte. O Cadete Sport Academia, de Portugal, distante 7.486 km, é pouco conhecido na região, mas representa a sigla CSA.

Conheça mais dos ‘irmãos estrangeiros’ (mais fotos no final da matéria):

ASA de Angola
Fundado em 1953 –mesmo ano do alvinegro alagoano- na capital Luanda, o ASA angolano tem 14 títulos oficiais, sendo quatro do Campeonato Colonial, três da Liga da Angola, três Taça de Angola e quatro Supertaça da Angola, sendo nesta competição seu último troféu levantado, em 2011.

De cores preta e laranja, o Atlético Sport Aviação manda suas partidas mais importantes no Estádio da Cidadela, que tem capacidade para 60 mil pessoas, e os jogos menos importantes no Estádio Joaquim Dinis, que cabe até 10 mil torcedores. Entre outras curiosidades, os ‘aviadores’, como também são conhecidos, são filiados à FAF: Federação Angolana de Futebol.

Mas nesta temporada o ASA, do técnico Ricardo Almeida -Ricardo (Silva) também é técnico do alvinegro alagoano- não está bem. A equipe se encontra em penúltimo lugar na Liga Angolana, e, portanto, lutando contra o rebaixamento. Na campanha, foram 14 jogos até o momento, vencendo apenas duas, empatando quatro e perdendo oito.

Vídeo do ASA

Links:

Facebook do ASA: https://www.facebook.com/pages/Atl%C3%A ... 4965626879

Tabela do ASA na Liga: http://www.girabola.com/?p=clube&id=10039

CRB da Argélia
A sigla não é apenas uma das coincidências. As cores, vermelha e branca, o escudo do time, o estádio localizado próximo de uma praia, no Mar Mediterrâneo, e a filiação à FAF (Federação Argeliana de Futebol) fazem os dois clubes parecem ‘clones’.

Mas o irmão brasileiro é mais velho. O CRB, do Brasil, é de 1912, enquanto o CRB da Argélia é de 1962. O Chabab Riadhi de Belouizdad é da cidade de Hussein Dey, vizinho da capital Argel. O principal palco dos jogos do CRB é o Stade 20 Août 1955, que tem capacidade para 15 mil pessoas.

A equipe argelina é uma das que mais conquistaram títulos naquele país, tendo seis troféus levantados na Liga da Argélia, o Campeonato Brasileiro de lá, seis Copa da Argélia e duas Supercopa da Argélia. Na temporada 2012/2013, o CRB acabou na 6ª colocação com 44 pontos em 30 jogos. O campeão deste ano foi ES Sétif, com 59 pontos ganhos.

Vídeo do CRB:
Links:

Site oficial do CRB: http://www.chabab-belouizdad.org/

Facebook oficial: https://www.facebook.com/pages/19-Chaba ... 48?fref=ts

Twitter oficial: https://twitter.com/CRBelouizdadORG

CSA de Portugal
Cadete Sport Academia, que homenageia o dono do time, Jorge Paulo Cadete Santos Reis -xará do presidente Jorge VI-, é o nome completo do CSA, que é natural da cidade de Lagoinha, em Portugal. O clube, entretanto, não é tão conhecido no País, já que é recém fundado, em 2005, e também porque não é tão voltado para o futebol profissional.

As cores também coincidem, pelo fato de ser azul e branco, mas tendo o vermelho aparecendo no seu escudo. Como tem pouca torcida, o clube joga num pequeno estádio, o Campo do Olival, que recebe no máximo 2 mil pessoas.

Pelo que foi apurado do irmão do Azulão, ele tem uma política de revelar jogadores e por isso está fora das principais competições profissionais de futebol. Sendo assim, o CSA português não tem títulos, diferente do CSA do Brasil.
Muito legal, não é?
Matéria retirada do fórum do futebolalagoano.com
Postada por Jadielson Barros

Matéria original:http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/futebol/2013/06/22/251965/irmaos-estrangeiros-conheca-o-asa-de-angola-crb-da-argelia-e-csa-de-portugal

Autor: PV - Paulo Victor Correia
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário