Image Map

sábado, 12 de dezembro de 2009

MISTOS,QUAL O PROBLEMA?


Quanta hipocrisia, vejo muita gente falando mal , revoltadas com os torcedores alagoanos por eles gostarem mais dos times do Sul do que os times da própria terra.
Qual o problema nisso? Qual culpa tem o torcedor em não termos um futebol competitivo, empolgante e organizado?
Na minha opinião isso não acontece por acaso, nem é fruto de uma situação atual. Toda esta paixão pelos times do sul do pais refletem em uma questão cultural da massificação imposta pela imprensa dos grandes centros, especialmente do eixo Rio-São Paulo que conseguiram fazer contratos de transmissão dos seus campeonatos com os grandes veículos de comunicação e assim divulgar as suas competições.

Quem não amava o Flamengo de Zico, Júnior, Adílio e Cia?

Lá em Pernambuco os pernambucanos batem no peito com orgulho e dizem “ nós só torcemos por times do nosso estado(Náutico, Sport, Santa Cruz)” mais pergunto qual torcedor do Sport Recife não torcia pelo rubro-negro carioca da década de 80? Lá ,eles tiveram muita sorte com a isenção da emissora Globo Nordeste que apesar de fazer parte do sistema globo de televisão retransmitindo a programação nacional, tinham autonomia da produção local para tora região metropolitana do Recife e Pernambuco em geral com o campeonato pernambucano de futebol e todas as transmissões dos times nos campeonatos nacionais e internacionais como foi a participação do Sport em 1988 na Taça Libertadores da América. Basicamente nos mesmos moldes que a FAF esta fazendo aqui com a TV Pajuçara. Lógico que não será só isso que irá mudar a cultura e o pensamento do torcedor alagoano,mais a transmissão do campeonato local ajuda muito somado a reestruturação dos grandes clubes do Estado (CSA, CRB).
Portanto não vejo nenhum problema em Alagoas virar Rio de Janeiro como aconteceu domingo passado com a conquista do titulo brasileiro pelo Flamengo que diga de passagem detém a maior torcida do país e também a maior torcida aqui em Alagoas.

Então vamos acabar com estas bobagens e deixar de ficar falando mal das coisas da “nossa” terra, e ao invés de criticar e menosprezar o que fazemos vamos procurar apoiar o produto local isso também serve para os pessimistas de plantão que num momento delicado como este que estamos passando no nosso futebol vão nos meios de comunicação do nosso Estado propagar mais desgraças, estas palavras são para os nossos dirigentes também. Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário