Image Map

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PARABÉNS AO VASCÃO DA COLINA!!!!!!!

Fundado em 21 de Agosto de 1898, por um grupo de remadores. O nome do clube (Clube de Regatas Vasco da Gama)é uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama, devido à comemoração do quarto centenário da viagem de descoberta do caminho marítimo para as Índias, em 1898.O time da colina completa hoje 111 anos de muitas glorias, principalmente no futebol. Tetra campeão brasileiro (74, 89,97,2000) campeão da Copa Libertadores da América de 1998 , seus maiores títulos , sem contar 22 vezes campeão carioca,o alvi-negro da São Januario é sem dúvida um dos times mais querido do Brasil.

Aqui em Alagoas o time do Presidente e idolo Roberto dinamite tem uma legião de fãs.
Atualmente o Vasco disputa a segunda Divisão do Brasileirão, a famosa série "B" devido a má administração do cacique Eurico Miranda,que para o bem do clube e do futebol de um modo geral , esta banido de qualquer espécie de desporto.
A torcida do Vasco dá sinais de que vai lotar o Maracanã neste sábado na partida contra o Ipatinga, partida válida pela 19 rodada da série b.Segundo os números divulgados nesta quinta-feira pelo clube, já foram vendidos antecipadamente 40.105 bilhetes para o jogo, foram disponibilisados quase 70.000 ingressos para a grande comemoração da primavera do clube, Vai ser realmente uma grande festa.
Parabéns Vasco da Gama muitos anos de títulos e glórias para que eu possa ver meus amigos Raphael Pulga e Daniel Boone felizes da vida.

Um comentário:

  1. Anônimo24/8/09

    Torcida do Vasco deu show no Maracanã e assistiu goleada/e de quebra bateu o recorde de publico!

    Do alto da Colina, o Gigante avistava o Maracanã e imaginava o dia em que iria voltar a tomálo com suas cores. Mesmo com a grandeza de São Januário, a capacidade de 18 mil pessoas impedia a torcida do Vasco de se exibir imensa como é.

    Movidos por um sentimento de resgate, 79.636 torcedores ocuparam seus lugares no estádio com a fama de maior do mundo.

    Viram o Vasco voltar a ser o número 1, na grande festa dos 111 anos. E também chegaram ao topo, batendo o recorde de público pagante (76.211) das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

    Pintada no ônibus dos jogadores, a caravela abria caminho entre um mar de gente ao redor do Maracanã. Saudado, o time retribuiu em campo. No palco das conquistas do passado, o Vasco ganhou a partida e uma nova legião de fãs.

    — É de arrepiar. A emoção é dez vezes maior da que sinto em São Januário — disse Jorge Gomes, de São Gonçalo, que levou os filhos João Vitor, de três anos, e Ingrid, de 10, pela primeira vez ao estádio.

    Entre os estreantes havia espaço para antigos frequentadores do Maracanã. Nascido em Portugal, torcedor também do Porto, no qual Carlos Alberto foi campeão do mundo, o guia de turismo Vitor Mota estava com o amigo Sérgio Tompson. Sua torcida começou na terça-feira, em Salvador, onde mora. Simpatizante do Bahia, gostou de saber que o time derrotou o Atlético-GO e ajudou o Vasco a liderar.

    — Sempre que venho ao Rio tento ver o Vasco jogar — declarou Vitor.

    A festa teve um deslize: durante o jogo, um torcedor tentou invadir o campo e foi preso.

    Cambistas, ambulantes e baderna em ônibus Sem idade para fazer parte dos caras pintadas que clamaram pelo impeachment de Collor, em 1992, as irmãs Marcela e Beatriz Rodrigues levaram as cores do Vasco ao rosto.

    Junto com o irmão Daniel e a amiga Yulli Magalhães, elas empunhavam outra bandeira.

    — O Vasco é grande como o Maracanã. Sempre vamos a São Januário. Agora, não sei onde é melhor — declarou Marcela, que mora no Méier.

    Do desespero no dia do rebaixamento, quando um torcedor tentou se atirar do telhado de São Januário, ao reencontro com o Maracanã, a torcida viu um filme passar diante de seus olhos. Quando o telão exibiu o aquecimento dos jogadores na sala anexa ao vestiário, o público sentiu que um capítulo vitorioso começaria.

    Ao lado de Roberto Dinamite, presidente do clube, estava o governador Sérgio Cabral. Do lado de fora, o choque de ordem da prefeitura tentava, em vão, coibir o consumo de cerveja e a venda de latinhas por ambulantes. Cambistas vendiam ingressos superfaturados e mijões não faziam cerimônia diante dos carros parados no congestionamento causado pelo jogo na Radial Oeste.

    Na Avenida Brasil, a polícia obrigou torcedores a descerem de dois ônibus, onde faziam baderna e andavam pendurados nas janelas, e seguir andando. Eles foram, porque o sentimento não pode parar

    Danniel Boone!!!! saudações vascaínas

    ResponderExcluir